SM responde à especulação de disband do Red Velvet
Após especulações dos fãs sobre o próximo comeback do Red Velvet ser o último, SM Entertainment se pronuncia sobre disband
O girl group Red Velvet, da SM Entertainment fará seu comeback no dia 13 de novembro, com “Chill Kill”.
Houveram alterações às redes do grupo, seguindo os preparativos para o lançamento do clipe e do álbum.
O nome de perfil foi mudado no Instagram para “Happy Ending” ou final feliz, e todos os vídeos highlights foram removidos. Isso fez com que fãs especulassem que esse fosse o lançamento final do Red Velvet.
Em resposta, a SM Entertainment se pronunciou dizendo que era apenas para combinar com o conceito do comeback, e não comentou sobre a renovação de contrato das artistas Irene, Joy, Wendy & Yeri. Seulgi renovou seu contrato com a empresa em meados de agosto desse ano.
Em entrevista, Joy comentou que o grupo não participará de programas de variedade para a promover o lançamento pois não há espaço para elas, e completou: “É por isso que agora estou no comando do marketing, basta olhar meu Instagram. E como não podemos ir a lugar nenhum, pedi algo à uma fazenda de animais, mas não consigo dizer nada com precisão.”
Red Velvet
O grupo debutou em agosto de 2014 com 4 membros, Irene, Seulgi, Wendy e Joy. Em março de 2015 Yeri se juntou ao grupo com o lançamento de “Ice Cream Cake”. Três membros do Red Velvet possuem músicas como solistas, a primeira a lançar uma faixa solo sendo Wendy com “Like Water”, seguida de Joy com “Hello” e enfim Seulgi com “28 Reasons”.
“Chill Kill” marca a volta do Red Velvet depois de 11 meses, tendo lançado a faixa “Birthday” em novembro do ano passado. O último comeback soma mais de 34 milhões de visualizações no YouTube.
Em 2015 ganharam o Prêmio de Novo Artista no Golden Disc Awards, onde também ganharam o Bonsang Digital em 2016 com Ice Cream Cake, e em 2018 com Red Flavor, além do Daesang Digital no mesmo ano.
Foto destaque: Red Velvet ‘Birthday’/Reprodução: SM Entertainment