Taka (One Ok Rock) fala sobre seu transtorno do pânico
O integrante principal da banda One Ok Rock, Taka, fala sobre seu transtorno do pânico
O vocalista principal Taka (One Ok Rock) fala sobre seu transtorno do pânico em uma live recente no Instagram. O cantor de 36 anos compartilhou durante a live “Kingdom Theme Song, Panic Disorder, and the Tokyo Governor Election” sobre o projeto futuro envolvendo a música tema do filme “Kingdom: The Return of the Great General”, que será lançado em 12 de julho, quando compartilhou sobre o que enfrenta.
Taka, diretamente de sua casa em Los Angeles, disse na live: “Queria que todos soubessem porque acho importante não causar mal-entendidos ou parecer rude. Na verdade, tenho lidado com transtorno de Pânico há alguns anos”. E em seguida, o cantor começou a explicar que seus sintomas incluíam coração disparado, suor e ansiedade ao ponto de não conseguir ficar parado em um lugar.
Taka também disse na live que esses sintomas afetaram o seu retorno para casa em junho, gerando atrasos em seus planos de viagem, tendo que esperar por volta de duas horas com seu empresário para os sintomas diminuírem. A respeito dos fãs, o cantor disse: “Senti muita culpa porque eles foram para ver o show e foram muito educados quando falaram comigo”.
One Ok Rock. Reprodução/ Quem
O encorajamento para falar sobre transtorno do pânico
Após explicar e pedir desculpa aos fãs, Taka enfatizou que não busca por empatia mas que haja compreensão porque está aprendendo sobre o transtorno sozinho. E completou: “Não quero que as pessoas se preocupem comigo, mas que entenda que há outros lidando com transtorno de pânico, tendo sintomas semelhantes. Então, por favor, leve isso com calma. Isso irá ajudar muito”. Com o ato de compartilhar uma dificuldade pessoal, Taka espera também que haja um aumento na conscientização sobre o transtorno e que outras pessoas que enfrentam algo semelhante busquem por apoio e compreensão, tanto de familiares quanto de especialistas.
Foto destaque: Taka do One Ok Rock. Reprodução/ Wikipédia