Chefe da LG vai aos EUA para avaliar operações de afiliadas
O chefe do grupo LG viajou à negócios para verificar motores de crescimento futuros, como a inteligência artificial e robótica
Neste domingo (23), a empresa LG informou que seu chefe, Koo Kwang-mo, viajou aos Estados Unidos para verificar algumas operações de suas principais afiliadas. Nesse sentido, o executivo examinou investimentos em inteligência artificial, robótica, biotecnologia e tecnologia limpa. A viagem, que aconteceu entre os dias 17 e 20 de junho, percorreu os estados do Tennessee e Califórnia, visitando o Vale do Silício. Além disso, Koo se encontrou com Kim Keller, CEO da Tenstorrent, uma startup de design em ascenção.
Entre suas atividades no país americano, o chefe do grupo LG visitou a planta de fabricação da LG Electronic, a LG Chem e, também, a Ultium Cells. Nesta ocasião, ele revisou algumas tendências da indústria sujeitas a mudanças potenciais, sejam políticas ou comerciais.
“Vamos enfrentar grandes desafios e avançar com confiança para vencer a corrida de longo prazo para alcançar um crescimento sustentável”, disse Koo aos seus funcionários.
O que significa a visita do chefe às empresas afiliadas
A dedicação de Koo às startups reflete sua convicção de que a IA será um impulsionador fundamental da inovação em todas as indústrias e terá um impacto significativo nas estruturas de negócios futuras, afirmou a LG.
O conglomerado sul-coreano tem redobrado seus esforços no campo da IA. Nesse sentido, em 2021, o Instituto de Pesquisa em IA da LG desenvolveu o Exaone, um modelo de IA multimodal capaz de processar linguagem bilíngue e gerar tanto linguagem quanto imagens, bidirecionalmente.
Desde que assumiu o cargo em 2019, Koo tem feito viagens anuais para a América do Norte, com exceção de 2020 e 2021, por consequência da pandemia da COVID-19.
Mais informações sobre a LG
A LG, anteriormente conhecida como Lucky-Goldstar, teve sua fundação em 1958, na Coreia do Sul. Naquela época, a empresa produzia artigos de limpeza e outros produtos químicos e só iniciou sua produção de eletrônicos em 1960.
Nesse sentido, expandiu suas operações no exterior durante as décadas de 1970 e 1980, quando estabeleceu parcerias com empresas nos Estados Unidos. Assim, na década de 1990, a LG consolidou sua posição como um dos principais fabricantes de eletrônicos de consumo, lançando produtos inovadores como TVs de tela plana e telefones celulares.
Foto destaque: Koo Kwang-mo observa robô humanoide em ação. Reprodução/LG Inc.