Disney+: Confira os próximos lançamentos originais coreanos
Os doramas, se tornaram uma febre mundial nos últimos anos. Assim como a Netflix, o Disney+ resolveu investir nas produções coreanas. O Disney+ compartilhou a programação de seus próximos originais coreanos para o segundo semestre deste ano, incluindo a série de ação repleta de estrelas “Moving” e o documentário musical do K-pop do BTS, “BTS Monuments: Beyond The Star. “
“Como o público em todo o mundo continua a ser atraído por histórias da Coréia, acreditamos que nossa seleção de originais na segunda metade do ano cativará os espectadores em casa e no exterior”, Kim So-youn, diretor administrativo da The Walt Disney Company Coréia, disse em um comunicado de imprensa.
Confira algumas novidades confirmadas para estrear na plataforma no segundo semestre de 2023:
Moving
Moving, é uma adaptação live-action do webtoon de sucesso do escritor sul-coreano Kang Full, que também escreveu a série. Situado na Coréia moderna, Moving conta a história de um grupo de indivíduos superpoderosos que escondem suas verdadeiras habilidades do mundo para proteger suas famílias de danos e exploração.
“Moving” é estrelado por Ryu Seung-ryong (da fama do Reino), Han Hyo-joo (Felicidade), Zo In-sung, Lee Jung-ha (Run On), Go Youn-jung (Alchemy of Souls) e Kim Dohoon (Today’s webtoon). O show foi dirigido por Park In-jae.
A série consistirá em vinte episódios, e os primeiros sete episódios serão lançados em 9 de agosto de 2023, com dois episódios sendo lançados a cada semana durante cinco semanas, antes de um episódio final triplo.
The Worst of Evil
Situado na década de 1990 em Seul, “The Worst of Evil” gira em torno de um policial chamado Park Joon-mo (Ji Chang-wook), que se disfarça para descobrir a fonte de uma nova droga que circula pelas casas noturnas da cidade. Wi Ha-jun fará o papel do novo chefe da gangue por trás da droga. Esta será a estreia na série do cineasta Han Dong-wook, cujo trabalho anterior inclui o filme de romance “Man in Love”.
Vigilante
Baseada nos webcomics de mesmo nome, é sobre um estudante da academia de polícia chamado Jiyong (Nam Joo-huk), que é um mestre em artes marciais em ascensão e um acadêmico estudioso. Ele é um aluno modelo durante o dia, mas atua como um vigilante que faz justiça com as próprias mãos para punir os criminosos que escaparam impunes de seus crimes.
O k-drama já teve suas gravações finalizadas, ”Vigilante” estreia na Coreia do Sul no segundo semestre de 2023 e ainda não tem previsão de data para o Brasil, mas deve ser disponibilizado pelo Star+.
Han River Police
Han River Police, gira em torno de uma delegacia que cobre o rio. Patrulhando os cursos d’água ao longo do rio, os policiais da delegacia – interpretados por Kwon Sang-woo e Kim Hee-won – lidam com crimes e situações de emergência, incluindo incidentes terroristas.
Soundtrack #2
“Soundtrack #2”, contará a historia dos amantes da música Hyeon-seo e Soo-ho eles se encontram como vocalistas e tecladistas em uma banda da faculdade, se apaixonam e passam um tempo juntos quase todos os dias durante seis anos. No entanto, os dois acabam se separando sob a pressão da vida que eles enfrentam após a formatura. Quatro anos depois, o destino os faz se encontrarem novamente, mas o amor deles pode começar de novo?
BTS Monuments: Beyond The Star
O documentário musical é uma colaboração da Disney com a agência HYBE, traçará a jornada do BTS. Ele oferecerá acesso sem precedentes às músicas e filmagens do grupo nos últimos nove anos de sua carreira, bem como às vidas diárias, pensamentos e planos dos artistas para se preparar para seu segundo capítulo de suas carreiras.
Todas as produções estarão disponíveis no segundo semestre de 2023. Aqui no Brasil, ainda não temos confirmação se serão lançadas no Disney+ ou no Star+.
Foto destaque: Logo do streaming Disney+. Reprodução/Disney