Korean Magazine BR

Crítica: Celebrity agrada o público com temática de redes sociais

Tendo como enredo principal o mundo das influencers e o que acontece em seus bastidores, Celebrity vem para cutucar as feridas e tentar mudar um pouco a visão de mundo perfeito e o endeusamento das celebridades.

A história gira em torno Seo A-ri (Gyu-young), que era de uma família rica, mas ficou pobre após a fábrica de seu pai ir a falência, fazendo com que A-ri tivesse vários empregos para ajudar nas despesas de casa como vender produtos de porta em porta e sua mãe abriu uma loja de concerto de roupa.

Após fazer sua conta no Instagram, e passar a tentar fazer dinheiro com as redes sociais, ela descobre que o mundo por trás de um celular é totalmente diferente daquilo que as pessoas acreditam, no qual pessoas comuns ou que não tem muito carisma, se tornam grandes influencers sem precisar se esforçar.


Celebrity agrada público com temática (Foto: Reprodução/Netflix)

Entre essas pessoas se destaca sua ex-amiga de infância Oh Min-hye (Jun Hyo-Seong), ela era filha dos empregados da casa que A-ri morava, antes do pai falir, onde Min-hye apresenta sua “amiga” para outras influencers que fazem parte do The Gabin Society (uma sociedade com as maiores influencers da Coreia do Sul). Nesse ponto a trama passa a intercalar entre o presente e o passado, onde no presente todos tentam entender como a Seo A-ri voltou a vida e conta todos os segredos das influencers, e no passado onde toda a história é contextualizada.

O enredo acerta a forma ao tratar que o mundo das celebridades e sub-celebridades é um negócio, e que não é aceito menos que uma qualidade perfeita, sem erros; mostrando uma realidade com um vazio sem significado e com muita futilidade e falsidade com todos. Muitas das cenas mostram as sub-celebridades reunidas apenas preocupadas com os seus corpos, dinheiro, seguidores e falando sempre mal uma da outra por trás das câmeras, mas posam como ‘best friends’ nas redes sociais.


Trailer de Celebrity (Foto: Reprodução/Youtube/Netflix)

Sempre é visto como um jogo de gato e rato, para sempre tentar derrubar uma a outra, pois não aceitam que outra pessoa possa ter mais seguidores e ser mais reconhecida entre as celebridades do que elas. Isso faz Celebrity ficar no top 10 Brasil por tanto, é mostra esse universo como uma crítica e por ser tão atual e presente no dia a dia, mesmo a história se passando na Coreia, isso não é diferente em outras partes no mundo, pois não muda o fato de que uma celebridade quer sempre estar a cima da outra.

Seguidores e haters também são criticados

Mesmo com a temática principal se voltando para os influencers, a série também fala sobre como nós meros mortais e espectadores, fazemos elas se tornarem o que elas são hoje. Já que ansiamos e consumimos tudo o que as influencers lançam, desde um batom até inutilidades que não faram diferença no dia a dia, mas é comprado apenas pelo fato de ser de tal celebridade.


Celebrity agrada público com temática (Foto: Reprodução/Netflix)

Além dos seguidores também fala bastante de haters e como apenas um comentário ou uma postagem feita com o intuito de propagar o ódio pode influenciar a mentalidade daqueles que até um momento atrás estava dizendo que a celebridade era linda. Esse jogo que a série faz é leve e dinâmico, fazendo com que o telespectador fique querendo assistir mais.

Elenco de Celebrity entrega show de atuação

A atriz, Park Gyu-young, que deu vida ao personagem principal Seo A-ri, se destacou dando movimentação as cenas mostrando novamente o talento maravilhoso que possui. Os atores que fizeram papéis menores também se destacaram bastante como Lee Chung-a, Song Yuqi e Jeon Hyosung, que vivem as amigas influencers.

Apesar dos personagens terem um estilo de vida parecido, as atrizes conseguiram fazer com que a diferença fosse gritante, mostrando como elas podem ser diferentes mesmo fazendo parte de um ciclo social e status iguais, dando um show de atuação.


Elenco de Celebrity entrega show de atuação (Foto: Reprodução/Netflix)

Em relação ao enredo foi feito de maneira inteligente e atual, possuindo melodrama sul-coreano que é um grande ponto de diferenciação das novelas e séries do mundo, mesmo que em alguns momentos fez lembrar um pouco das novelas brasileiras, o que não desagradou o publico. Cheol-gyu Kim (veterano na televisão com séries como Flower of Evil e Madeo) conseguiu conduzir bem o texto.

Mesmo sendo uma boa série , o diretor pecou e mnão encurtar, o que traria mais ritmo, atratividade e fôlego para o dorama. Mas, ainda assim, que curte k-drama ou apenas séries e filmes com uma boa crítica, vai gostar bastante em acompanhar essa história.

Foto destaque: Celebrity. (Reprodução/Netflix)

Rolar para cima