Korean Magazine BR

Aumenta o número de visitantes no Japão

Com um índice de mais de dois milhões de turistas por todo território, o país começa a ter marcas que eram comuns antes da pandemia.

Sendo um dos países da Ásia que possui um grande número de fluxo de visitantes, aumenta o número de visitantes no Japão. Tanto para turismo como em outras áreas, a região atrai civis de diferentes pontos do planeta, desde os mais próximos como até mesmo os que residem mais longe. 

Com mais de dois milhões de visitantes internacionais, pelo quarto mês consecutivo em Setembro, os dados oficiais demonstram que o país está se recuperando de forma quase totalitária comparado ao período de pré-pandemia. O que contribui para que o mercado japonês também tenha bases mais crescentes. 

De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO), o número de visitantes que entraram no país para turismo ou negócios está na média de 2,18 milhões no último mês.  O que é um índice crescente em comparação ao mês de agosto, cuja marca estava acima dos 2,16 milhões. Uma demonstração de melhoria desde a pandemia e o período que o sucedeu em meio às restrições e medidas da COVID-19.


(Legenda: Centro urbano de Tóquio – Reprodução: Pixabay)


A flexibilização das restrições e medidas para atrair visitantes

Considerado um dos países em que as restrições de fronteiras sobre a COVID-19, e outros protocolos sanitários, foram destacados como rígidos. Aos poucos, o Japão passou a flexibilizar ações da população como de estrangeiros. 

Uma das ações inclui o número de mais voos internacionais. Além de alianças com mercados asiáticos dos quais contribuem para que o território japonês possa elevar seus índices para fortificar sua moeda. 

Com mais de 17 milhões de visitantes, nos primeiros meses de 2023, há uma larga margem para que o Japão possa recuperar a média de 32 milhões por ano. Como em 2019, gerando com isso, um desafio para o governo em atrair cada vez mais visitantes a negócios ou lazer.

Foto de destaque: Monte Fuji – Reprodução: Toda Matéria

Rolar para cima