Korean Magazine BR

Lisa - Blackpink

Lisa é a primeira solista a atingir 700 milhões de streams no Spotify

Lisa, a icônica rapper do BLACKPINK acaba de se tornar a primeira artista de K-pop feminina a alcançar 700 milhões de streams.

Lisa, do grupo BLACKPINK, continua a todo vapor conquistando mais sucesso nas plataformas musicais. A rapper tailandesa de 26 anos, cujo nome verdadeiro é Lalisa Manoban, acaba de atingir mais um recorde sem precedentes como uma das maiores artistas da década.

Liderança consolidada

A artista superou IU em número de streams anuais no Spotify, tornando-se a solista feminina de K-pop com o maior número de streams em um único ano com mais de 700 milhões de streams na plataforma.

Com isso, Lisa se torna a primeira artista feminina de K-pop a alcançar esse marco em um único ano e com apenas quatro músicas.

A notícia deixou os Blinks orgulhosos do empenho de Lalisa Manobal, ainda mais, considerando que o BLACKPINK está se tornando relevante na indústria musical.Lisa entrou no mundo do entretenimento coreano ao se tornar uma trainee da YG Entertainment, uma das maiores agências de entretenimento Sul-Coreano, conhecida por grupos como BIGBANG, iKON e 2NE1.


BLACKPINK. Reprodução/ Twitter

Seu caminho até o BLACKPINK foi marcado por anos de treinamento árduo, sobretudo aprimorando suas habilidades de canto, dança e rap. Acima de tudo a artista também se destaca por seu estilo único de rap e presença de palco carismática que continua encantando os fãs.

Versatilidade

Além de suas proezas artísticas, Lisa é um verdadeiro ícone da moda que frequentemente vista nos principais eventos de moda e atua como embaixadora de várias marcas de prestígio. Rapper dona de um único combina referências e conceitos diversos, influencia a indústria da moda e a torna uma referência no mundo fashion.

Ademais da conquista de Lisa, o BLACKPINK também se tornou o grupo feminino mais popular da plataforma Spotify com 2,602,756,448 streams apenas em 2023.

Foto destaque: Lisa (Reprodução: BLACKPINK/YG)

Rolar para cima