Salto em Altura: Atleta sul-coreano conquista medalha de prata
Esta é a segunda medalha de prata consecutiva no salto em altura do atleta Woo Sang-hyeok nos 19º Jogos Asiáticos
No salto em altura, Woo Sang-hyeok, da Coreia do Sul, conquistou sua segunda medalha de prata consecutiva nos 19º Jogos Asiáticos nesta quarta-feira (4). Ele competiu contra o medalhista de ouro olímpico Mutaz Barshim, do Catar, no Estádio do Centro Esportivo Olímpico de Hangzhou, em Hangzhou.
Woo saltou 2,33 metros, garantindo a segunda posição, enquanto o atleta catariano alcançou 2,35 metros e conquistou seu terceiro título asiático. A medalha de bronze foi para Tomohiro Shinno, do Japão, com um salto de 2,29 metros.
Esta é a segunda medalha de prata consecutiva de Woo nos Jogos Asiáticos. O último ouro para o país foi conquistado por Lee Jin-taek em 2002.
Woo ficou um pouco aquém de seu recorde pessoal ao ar livre de 2,35 metros programados nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 e no Campeonato Mundial de 2021.
Na final, Woo superou suas quatro primeiras alturas nas primeiras tentativas. Ele precisou de uma tentativa para ultrapassar a altura de 2,26 metros e 2,29 metros, respectivamente.
Aos 2,31 metros, os medalhistas começaram a se destacar. Woo e Barshim passaram na primeira tentativa, enquanto Shinno não conseguiu passar e ficou com o bronze.
A disputa se intensificou quando a barra foi elevada para 2,33 metros, onde Woo e Barshim saltaram com sucesso nas primeiras tentativas. No entanto, Woo não conseguiu superar a barra na sua última tentativa, enquanto Barshim o fez, garantindo assim a medalha de ouro.
Barshim, que é tricampeão mundial e vencedor do nosso olímpico em 2021, corta o recorde dos Jogos Asiáticos de 2,35 metros, que ele mesmo estava previsto nos Jogos Asiáticos de Incheon em 2014.
Histórico do atleta Woo Sang-hyeok
Woo tem sido uma figura destacada no atletismo coreano, obtendo o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio, o melhor desempenho de um atleta coreano no atletismo. Ele também conquistou o título do campeonato indoor em 2022 e uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Atletismo no mesmo ano. Além disso, ele foi o primeiro coreano a subir ao pódio na final da Diamond League deste ano.
Nesta temporada, o atleta de 27 anos, enfrentou desafios devido a problemas no calcanhar e uma infecção sinusal, o que afetou seu desempenho. Apesar disso, ele conquistou medalhas de prata em algumas partidas da Diamond League em maio e junho, mas teve um resultado decepcionante, terminando em sexto lugar no campeonato mundial em agosto.
Foto destaque: Woo Sang-hyeok. Reprodução/ Korea JoongAng Daily