Korean Magazine BR

New Jeans.

NewJeans confirma comeback ápos polêmicas entre HYBE e ADOR

Apesar do conflito entre as empresas, NewJeans está programado para lançar um novo single na Coreia em 24 de maio

O NewJeans fará seu retorno na Coreia com um novo single em maio, independentemente da cooperação de Min Hee-jin com a HYBE. Além disso, o grupo está programado para lançar outro single na Coreia em 24 de maio e iniciar sua turnê japonesa em 21 de julho, apresentando os singles “Supernatural” e “Right Now”.

O grupo então seguirá diretamente para o Tokyo Dome em 26 e 27 de junho para um encontro com os fãs. Em entrevista, a CEO da ADOR refutou as acusações da HYBE e assegurou que o retorno do NewJeans seguirá conforme o planejado. Ela questionou a publicação de artigos durante uma auditoria antes mesmo de produzir resultados, indagando sobre a motivação por trás disso.


Grupo NewJeans. Reprodução/ X  Nunca pausa o MV
Grupo NewJeans. Reprodução/ X Nunca pausa o MV

Além disso, ela declarou: “Tudo isso aconteceu quatro dias após a apresentação. Também me pergunto se já houve um caso em que uma empresa publicou artigos durante uma auditoria antes mesmo de produzir resultados? Qual foi a razão pela qual eles precisaram publicar esses artigos falsos que não têm nada a ver com o que eu estava realmente reclamando? Não acho que a HYBE se importe ou considere os horários e condições dos artistas.” Além disso, ela tranquilizou os fãs em relação ao futuro do New Jeans, afirmando que há cronogramas muito importantes pela frente.

Polêmica envolvendo o HYBE-ARDOR

Esta semana, uma polêmica envolvendo a HYBE e a ADOR surgiu devido à abertura de um processo de investigação pela HYBE contra Min Hee-jin, CEO da ADOR. Isso ocorreu após ela afirmar que o ILLIT, pertencente à BeLift Lab, uma subsidiária da HYBE, é um imitador do New Jeans. Min Hee-jin alegou semelhanças na identidade, estilo e coreografia, incluindo atividades, figurino, cabelo e maquiagem.

A ADOR, fundada por Min Hee Jin sob a HYBE em 2021, é 80% detida pela HYBE. Min Hee Jin adquiriu uma participação de 18% no ano passado, tornando-a a segunda maior acionista. Um membro da empresa comentou: “ Embora a HYBE detenha a maioria dos direitos de gestão e ações, Min Hee Jin também retém os direitos de propriedade intelectual (PI) dos artistas, tornando não totalmente impossível para ela exercer pressão”.

    Foto Destaque: Grupo New Jeans. Reprodução/X New Jeans Charts

    Rolar para cima