Soojin (ex-(G)I-DLE) fará comeback solo em maio
Soojin tem seu retorno marcado para maio e fará o lançamento de um álbum novo
Nesta quinta-feira (18), a BRD Entertainment anunciou que a ex-integrante do grupo feminino (G)I-DLE lançará um novo álbum solo no próximo mês. De acordo com a agência, este novo trabalho irá mostrar um lado diferente da artista, porém mantendo seu charme único. Dessa forma, o título e a data exata do lançamento ainda serão divulgados.
A carreira solo de Soojin teve início após a cantora sair do (G)I-DLE, por acusações de bullying na escola em que frequentou. Assim, ela debutou no grupo em 2018 e saiu em 2021, tendo seu contrato de exclusividade com a Cube Entertainment rescindido apenas em 2022. Por isso, em novembro do ano passado, Soojin deu início à sua carreira solo com um primeiro EP intitulado “Agassy”. Assim, a idol realizou encontro com fãs fora da Coreia do Sul, como forma de promover seu trabalho. Além disso, também realizou concertos na Austrália e em Hong Kong, sob o título “Flowering”.
Escândalo de bullying
No dia 04 de março de 2021, a Cube Entertainment anunciou que Soojin estará temporariamente suspensa das atividades do (G)I-DLE. De acordo com a agência, descobriu-se que a idol estava envolvida em acusações de bullying escolar e, por isso, não poderia continuar no grupo. Dessa forma, em agosto do mesmo ano, decidiu-se pela sua saída sexteto.
Soojin continuou com seu contrato de exclusividade com a Cube Entertainment até o ano seguinte, em 05 de março. Em um comunicado, a agência alegou que rescindiu o contrato após as autoridades policiais concluírem que, aqueles que estavam acusando a idol, não seriam culpabilizados por espalhar informações falsas.
Olá, aqui é a Cube Entertainment
Esta é a declaração final da nossa agência sobre a vida escolar de Soojin do (G) I-DLE.
Em 19 de março, apresentamos queixas criminais contra os propagadores de falsos rumores e comentaristas maliciosos, incluindo o primeiro acusador, na Delegacia de Gangnam.
Entregamos todas as evidências que a agência coletou sobre essas falsas alegações. Por meio de uma investigação rigorosa, acreditamos que a verdade será revelada. Também estaremos entrando com ações cíveis sem leniência, a fim de fazer com que essas pessoas se responsabilizem pelos danos que infligiram.
Pretendemos continuar a tomar medidas legais vigorosas contra a disseminação de falsos rumores e ataques pessoais com intenções maliciosas.
Poucos meses depois, o representante legal da artista divulgou uma declaração sob seu nome, afirmando que “o Comitê Autônomo da Escola para Medidas de Combate à Violência Escolar a considerou inocente. Em vez disso, descobriram que ela havia sido vítima de bullying“. Porém, a artista decidiu não seguir com o processo.
Foto destaque: Soojin. Reprodução/BRD Communications