Korean Magazine BR

Mike Van, reafirmou o seu compromisso em elevar o K-pop para um fenômeno cultural, a revista Billboard chega a Coreia do Sul em junho

Billboard chega à Coreia do Sul em junho

Mike Van, atual presidente da Billboard, afirmou em coletiva de imprensa o seu compromisso em elevar o K-pop para um fenômeno cultural. A revista chega à Coreia do Sul em junho

Mike Van, CEO da Billboard, enfatizou em uma coletiva de imprensa, neste domingo (14), o seu compromisso em elevar o K-pop para além de um gênero musical. Segundo ele, o K-pop é digno de um fenômeno cultural. Ele visitou a Coreia do Sul para celebrar o lançamento da Billboard Korea, que será estreada em junho deste ano. A entrevista aconteceu no distrito de Gangnam, em Seul. 

A editora da revista, Kim Yu-na, também esteve presente no evento, onde discutiram o lançamento da revista, que está previsto para junho. Além disso, a primeira edição a ser publicada já tem título, que será “Billboard K Vol.1”. Durante a entrevista, Mike Van afirmou que: “Reconhecemos a importância do K-pop e da K-music não apenas como um gênero musical, mas como um movimento cultural que continua a transcender fronteiras e a redefinir o cenário da indústria global do entretenimento”, disse o CEO.


Mike Van e Kim Yu-na em coletiva. Reprodução/Yonhap News

Além disso, Van ainda afirmou que tem o prazer de ampliar ainda mais a beleza da música sul-coreana com a revista no país. Ele ainda comparou o papel da Billboard Korea ao de um embaixador cultural. Haja vista que, o intuito da revista é mostrar o potencial da indústria musical sul-coreana. Segundo o CEO: “A Billboard Korea servirá como embaixadora cultural e o destino preferido para todas as coisas do K-pop, K-music e K-culture”, afirmou Mike Van.

Outras informações sobre a Billboard Korea

Kim Yu-na, editora da revista, revelou uma programação de atividades para o lançamento da revista. O intuito é conectar o público global com a cultura musical sul-coreana. Além disso, ela afirmou que: “Nosso lançamento oficial coincidirá com o lançamento da ‘Billboard K Vol.1’ em junho. Esta edição inaugural não só alcançará um público global, mas também contará com sessões de fotos mensais e lançamentos digitais”. Disse Kim Yu-na.

Após uma promessa dos anos 2000, a revista Billboard finalmente chegou à Coreia do Sul. Visto que, em 2008, quando o grupo feminino Wonder Girls da JYP Entertainment, hitou nos Estados Unidos, a Billboard sondou a cena musical sul-coreana. Além disso, a revista fez parceria com a Associação de Produtores de Entretenimento da Coreia para apresentar o “Billboard Korea Chart”, mas a iniciativa não foi adiante. 

Foto destaque: Mike Van e Kim Yu-na em coletiva. Reprodução/billboardkorea

Rolar para cima