HYBE é rotulada como conglomerado pela FTC Coreia
A FTC da Coreia classificou a HYBE como o primeiro conglomerado empresarial do setor de entretenimento
Conforme informações da indústria, em 8 de abril, a Comissão de Comércio Justo concluiu que o valor justo de mercado dos ativos da HYBE, que ultrapassava 5 trilhões de KRW (3,7 bilhões de dólares), atendia aos critérios para rotulá-la como um conglomerado empresarial de forma pública. Os ativos totais da HYBE, divulgados no ano passado em uma base consolidada, totalizaram 5,35 trilhões de KRW (3,9 bilhões de dólares). A confirmação oficial da designação como conglomerado está agendada para o dia 1º de maio.
Esta é a primeira vez que uma empresa de entretenimento recebe a designação de grande conglomerado empresarial. As subsidiárias da HYBE incluem a Weverse Company, Big Hit Music, Pledis, Source Music e ADOR. Embora os ativos correntes tenham diminuído de 2,115 trilhões de KRW (1,56 bilhões de dólares) em 2022 para 1,89 trilhões de KRW (1,4 bilhões de dólares). Os ativos não correntes aumentaram significativamente devido ao aumento de ativos financeiros e lucros retidos.
Novos deveres e restrições com o novo título
Supõem-se que a decisão da FTC Coreia tenha sido amplamente influenciada pela aquisição de ações da SM Entertainment pela HYBE. À medida que uma empresa recebe a designação de grande conglomerado empresarial, ela fica sujeita a várias regulamentações. Incluindo a necessidade de divulgações obrigatórias e restrições às transações internas.
Nas redes sociais, muitos internautas coreanos comentaram sobre a empresa se tornar um conglomerado. Alguns comentários disseram que agora a empresa precisaria fazer melhor, um outro internauta disse estar impressionado como agora a HYBE é um conglomerado e um usuário das redes questionou qual o sentido de se tornar um conglomerado se a equipe ainda não tem competência.
Foto Destaque: Empresa HYBE é a primeira da indústria do entretenimento a se tornar um conglomerado. Reprodução/AllKpop