Gimcheon Sangmu vence Gwangju FC pela K-League 1
O Gwangju FC tomou o gol da virada no segundo tempo e com esse resultado acumula quatro derrotas consecutivas
O Gimcheon Sangmu conseguiu a virada em cima do Gwangju FC e venceu a partida por 2 a 1, jogando em casa no estádio de Gimcheon. Apesar da derrota de 5 a 1 para o FC Seoul, na quarta passada (4), o time de Sangmu não se deixou abalar e venceu sua segunda partida seguida como mandante. O jogo aconteceu pela 6ª rodada da K-League no dia 6 de abril. Atualmente a equipe ocupa o segundo lugar no campeonato com 12 pontos, ficando atrás por 1 ponto do Pohang Steelers.
Já o Gwangju sofreu sua quarta derrota seguida e está ocupando a oitava posição com apenas 6 pontos. Curiosamente todas essas derrotas foram com a diferença de um gol. A equipe vem conseguindo marcar em suas partidas, porém, o esforço não está sendo suficiente para garantir a vitória, além do esquema defensivo frágil.
Como foi o jogo
Logo no início do primeiro tempo o Gwangju FC conseguiu abrir o placar. O atacante e camisa 10, Lee Hui-gyun acertou um lançamento perto da pequena área, para o brasileiro Gabriel Tigrão, que chuta rasteiro, tirando do goleiro. Antes da bola encontrar o gol, O zagueiro do Sangmu, Park Seung-wook, tenta um carrinho defensivo para evitar o gol, mas bola apenas desvia em seu pé e “morre” na rede.
Contudo, o Gimcheon correu atrás do resultado e nos acréscimos do primeiro tempo empatou o jogo, depois que o estreante de 27 anos, Kim Dae-won, sofreu e cobrou a falta com um cruzamento perfeito para o ponta Jeong Chi-in. O atacante, posicionado à frente da marcação, acerta um forte cabeceio sem chance de defesa para igualar o jogo.
Na volta para o segundo tempo o Gimcheon estava empenhado em buscar a vitória e pressionava o time adversário. Aos 56 minutos, o Zagueiro Popovic, do Gwangju, sobe para defender sua área durante um escanteio, contudo, a bola desvia em seu braço aberto e causa a marcação do pênalti a favor do Gimcheon. O atacante, Jeong Chi-in, vai para a batida e converte a cobrança em gol.
Logo após a virada a partida ficou morna, sem grandes chances de gol, exceto pelo chute do camisa 9 do Gwangju, João Magno, defendido pelo goleiro adversário Kim Jun-hong. Além disso, Kim Hyeon- ug, fez uma grande jogada driblando a marcação, mas não acertou a finalização. Dessa forma a partida encerrou em 2 a 1.
Estatísticas
Gimcheon Sangmu x Gwangju FC
- Posse de bola (%): 63 x 39
- Total de chutes: 7 x 5
- Chutes ao gol: 2 x 1
- Faltas: 12 x 13
- Escanteios: 6 x 3
- Cartões amarelos: 2 x 3
- Cartões vermelhos: 0 x 1
- Impedimentos: 0 x 4
Foto destaque: Gimcheon Sangmu vence o Gwangju FC por 2 a 1. Reprodução/K-League 1