Korean Magazine BR

Key e Taemin (SHINee) se desculpam por comentários racistas

Em uma série de stories publicados, a produtora do SHINee e os integrantes Key e Taemin se desculpam com todos os fãs que se sentiram “desapontados” com comentários coloristas.

O centro de produção PRISM do SHINee, juntamente com os membros Key e Taemin, apresentaram suas desculpas a todos os fãs que “se sentiram desapontados com os comentários” com o último conteúdo publicado no canal do grupo.

No episódio em questão, Key e Taemin fazem comentários polêmicos sobre a cor de Minho, outro integrante do grupo. Os comentários são seguidos de risadas por parte deles e um claro desconforto de Minho.

Os comentários geraram choque em muitas pessoas, levando-as a se expressarem nas redes sociais com fotos e vídeos enaltecendo Choi Minho. O objetivo era preencher a timeline com conteúdo positivo e belo sobre o integrante, buscando, assim, evitar mais comentários discriminatórios.

SHINee
Foto: Reprodução/Meu Bias

As desculpas

Numa sequência de sete stories, a página do SHINee publicou o pedido de desculpas em três idiomas diferentes – coreano, inglês e japonês. A seguir, você confere em ordem de publicação.

Olá, este é o Centro de Produção PRISM do SHINee.

Pedimos sinceramente desculpas a todos que se sentiram desapontados e magoados com um conteúdo que foi recentemente carregado no canal do SHINee.

Comentários inapropriados que não foram intencionais foram incluídos na conversa dos membros.

Assim que tomamos conhecimento do problema, removemos imediatamente o clipe.

Levamos o feedback dos fãs muito a sério, e agora entendemos o quão desrespeitosos esses comentários são.

Tanto o KEY quanto o TAEMIN estão profundamente arrependidos por seu comportamento e estão refletindo para melhorar no futuro.

Daqui para frente, seremos mais cautelosos e atentos para evitar recorrências.

Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas por nossas ações.

Aqui é o KEY do SHINee

Peço profundas desculpas pelos meus comentários insensíveis no conteúdo recente, e passei muito tempo refletindo sobre o feedback dos fãs que ficaram desapontados com o meu comentário.

Serei mais cuidadoso para garantir que minhas palavras e ações sejam mais consideradas daqui para frente.

Peço desculpas sinceramente.

Aqui é o TAEMIN do SHINee

Minhas mais sinceras desculpas por qualquer desconforto e mágoa causados pelos meus comentários inapropriados no conteúdo recente.

Graças aos nossos fãs, compreendo completamente porque meus comentários foram desrespeitosos, e farei um esforço mais diligente para ser cuidadoso com meu comportamento e palavras no futuro.

Racismo na Coreia do Sul

Infelizmente, o racismo é uma questão persistente na Coreia do Sul, mesmo sendo um tema muitas vezes negligenciado ou minimizado. É importante destacar que a conscientização sobre o racismo está crescendo na Coreia do Sul, especialmente entre a juventude, que está cada vez mais engajada em promover a igualdade e a aceitação da diversidade. 

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para combater o racismo sistêmico e criar uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Outros idols também já foram alvos de comentários coloristas, como Kai (EXO), Tzuyu (Twice), Hwasa (Mamamoo) e RM (BTS). 

Esse tipo de preconceito não vem só do público, infelizmente, é comum que outros artistas tenham esse tipo de comportamento, como aconteceu quando Baekhyun (EXO) fez um comentário muito parecido com de Key e Taemin com o ex-NCT, Lucas, durante um vlog do SUPER M.

Foto destaque: Key e Taemin. Reprodução/Instagram

Rolar para cima