Fã do BTS é extorquido por homem que o prometeu emprego
Fã do BTS que sofreu uma extorsão de homem que lhe prometeu emprego recebe valor de volta, réu é condenado
Um homem de 41 anos foi condenado a quatros anos de prisão após extorquir 738 milhões de won (US$ 550 mil) de um fã do BTS. O réu disse a vítima disse que poderia providenciar que o jovem conseguisse trabalhar com o grupo de K-pop, informaram as autoridades nesta quarta-feira (27).
Mais detalhes do caso
O homem se aproximou do rapaz em julho de 2021, com a conversa que era responsável por uma equipe de produção de vídeo que fazia conteúdo para a agência do BTS, a Hype. Disse ainda que providenciaria para que a vítima pudesse participar como membro da equipe de uma filmagem de vídeo que iria ocorrer na Ilha de Jeju.
Até janeiro de 2022 o rapaz fez 153 pagamentos, e chegou até realizar empréstimos para conseguir seu objeto. O condenado devolveu 131 milhões de won ao jovem. Contudo, o tribunal não considerou como atenuante ao tomar a decisão em torno da punição do homem.
A investigação soube que o réu era culpado de crimes de de fraude, por isso ele foi condenado a um ano e oito meses de prisão pelo Tribunal de Suwon em 2019. Dessa forma, o Tribunal Distrital de Seul deu o veredito: “O crime do réu é grave no sentido de que ele extorquiu uma grande quantia de dinheiro da vítima, aproveitando o afeto da vítima por uma celebridade”.
Posteriormente, o mesmo Tribunal pontuou que é jovem está a sofrer com diversos problemas financeiros por conta do empréstimo que adquiriu. Ainda mais, a sentença tem base na Lei de Pena Agravada de Crimes Específicos.
BTS
BTS é um grupo masculino sul-coreano formada pela empresa Big Hit Music, uma subsidiária da HYBE Corporation, em 2013. Além disso, composto por sete membros: Jungkook, Jimin, SUGA, J-Hope, V, Jin e RM. Eles estrearam em junho de 2013, com o lançamento da faixa “No More Dream” que faz parte do álbum “2 Cool 4 Skool”.
Com o serviço militar na Coreia do Sul, o grupo está com suas atividades artísticas interrompidas e a previsão de retorno está agendada para 2025.
Foto Destaque: Membros do BTS. Reprodução/Korea Herald