Voo da Korean Air é atrasado após projétil ser encontrado embaixo do assento de passageiro
Neste domingo, 24 de março, foi encontrada uma bala em uma aeronave da Korean Air no Aeroporto Internacional de Incheon
Foi encontrada uma bala em uma aeronave da Korean Air no Aeroporto Internacional de Incheon neste domingo. De acordo com os oficiais de segurança do aeroporto, um faxineiro encontrou uma bala de caça de nove milímetros embaixo de um assento de um passageiro dentro de um Boeing 787-9 da Korean Air programado para partir para Milão, Itália.
As autoridades vasculharam a aeronave mas não encontraram armas ou outros itens perigosos. Assim, a polícia está atualmente investigando como a bala chegou ao avião com base no mapa de assentos e na lista de passageiros.
Nesse ínterim, a aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Incheon ao amanhecer de domingo, após partir do Aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok.
Devido às medidas de segurança, o voo teve um atraso de uma hora e trinta minutos. O avião com destino a Milão decolou do Aeroporto Internacional de Incheon às 13h43
Desdobramentos
A polícia concluiu provisoriamente que a bala não está relacionada à tentativas de terrorismo. Assim, a busca resultou no atraso do voo KE0927 de uma hora e trinta e quatro minutos, eventualmente partindo de Incheon às uma e quarenta e quatro do fuso horário da Coreia.
Assim como, um incidente parecido ocorreu em outra aeronave da KAL em março do ano passado, 2023. Quando um passageiro com destino a Manila encontrou uma bala embaixo do assento. Teve a evacuação de todos os envolvidos a bordo, antes que o avião fosse liberado para decolagem. Dessa forma, o Aeroporto Internacional de Incheon e a Korean Air foram multados em cinco milhões de Won, equivalente a três mil e setecentos reais cada um. A instituição que os multou foi o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte.
Foto de Capa: Aeronave da companhia decolando. Reprodução/GettyImages