Korean Magazine BR

BLACKPINK durante turnê. Reprodução/YG Entertainment

YG Entertainment renova contrato com o BLACKPINK

YG Entertainment está apostando um alto valor na renovação da equipe do BLACKPINK e preparando para atividades em grupo

O BLACKPINK tem seu contrato renovado com YG Entertainment, que é a maior propriedade intelectual (IP) da empresa, para ‘atividades de equipe’. Em dezembro de 2023, foi informado que eles apostaram uma boa quantia em cada membro da equipe.

E em meados do mesmo mês a empresa comentou que o grupo feminino de K-Pop planeja um novo projeto referente um novo álbum e ainda uma turnê mundial. Essa notícia veio, após inúmeras especulações que o quarteto sairia da YG. Segundo informações do relatório de negócios do Sistema de Divulgação Eletrônica do Serviço de Supervisão Financeira, no dia 22 a empresa adquiriu em torno de KRW 41,2 bilhões como o contrato exclusivo para os ativos intangíveis no ano de 2023.

As empresas listadas reconhecem o pagamento do contrato exclusivo de um artista como um “ativo intangível”. Reconhecendo como uma despesa, aplicando um método de valor fixo, segundo um acordo com o período do contrato. No mês de dezembro, a YG realizou um contrato de exclusividade para todos os quatro membros do BLACKPINK.

Contrato de exclusividade

O alto valor do contrato, que é exclusivo, vale em torno de 441,2 bilhões de wons. Levando em consideração que outros casos de contratos de PI fossem incluídos, eles teriam assinado contratos com os membros do BLACKPINK, que tem uma quantidade grande de resgate, por bilhões de won por pessoa. Porém, o pagamento do contrato dos membros do BLACKPINK não passa de 10 bilhões de won por pessoa.

Ademais, a YG respondeu: “No ano passado, houve renovações e novos contratos não apenas para o BLACKPINK, mas também para vários IPs”. E pontuou: “Não podemos divulgar nenhum detalhe dos contratos, mas o valor não pode ser considerado como um pagamento de contrato apenas para o BLACKPINK”.

Retorno de parceria

Porém, o grupo se juntou à YG de novo na questão de atividades da equipe, no entanto os quatro membros optaram por ficar por conta própria. Jisoo, Jennie e Lisa tem suas próprias agências, Eau de Atelier, Blissu e LOUD e Rosé estão deixando a YG para também seguir suas atividades.


Teaser da BABYMONSTER. Reprodução/Instagram/@yg_ent_official)

De acordo um funcionário da empresa: “Com a estreia oficial da BABYMONSTER em abril, a TREASURE planeja expandir suas atividades além do Japão para Ásia para continuar seu crescimento”. Ademais, a empresa investe dinheiro em atividades em equipe em vez de atividades individuais, e há boatos de que estão planejando uma variedade de atividades do BLACKPINK para o futuro.

Foto Destaque: BLACKPINK durante turnê. Reprodução/YG Entertainment

Rolar para cima