Korean Magazine BR

Dois Sul-Coreanos são confirmados mortos no oeste do Japão

Confirmaram a morte de dois Sul-coreanos após um navio-tanque virar no oeste do Japão

Na última quarta-feira, o navio Keoyoung Sun virou nas águas próximas a uma ilha perto da cidade de Shimonoseki, na província de Yamaguchi. Onze tripulantes estavam a bordo no momento do acidente, sendo dois sul-coreanos, incluindo o capitão, oito indonésios e um chinês.

Inicialmente, a Guarda Costeira japonesa resgatou nove membros da tripulação e transportados para um hospital. No entanto, oito desses tripulantes, incluindo um sul-coreano, não resistiram aos ferimentos e faleceram. Com tudo, as equipes de resgate continuaram procurando pelos dois membros desaparecidos.


Publicação sobre a tragédia no Japão. (Fonte: Reprodução/X/@nhk_news).


Desaparecimento dos tripulantes Sul-Coreanos

Na quinta-feira o tripulante sul-coreano desaparecido teve sua morte confirmada, segundo um funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Seul. O ministério está em contato com as famílias das vítimas desde o incidente e se comprometeu a respeitar os desejos das famílias enlutadas, oferecendo apoio para a repatriação dos corpos para seus países de origem ou para a realização dos procedimentos funerários no Japão.

A agência de notícias japonesa Kyodo informou que encontraram um dos dois tripulantes desaparecidos na quinta-feira, embora tenham ressaltado que os detalhes da condição dos membros ainda permanecem desconhecidos. O tripulante resgatado é da Indonésia e sua condição é estável. No entanto, as autoridades continuam as buscas pelo segundo tripulante desaparecido.

As Investigações no Incidente do Navio Keoyoung Sun

O navio-tanque, transportava 980 toneladas de ácido acrílico, partindo do porto japonês de Himeji na última segunda e estava a caminho de UIsan, no sudeste da Coreia do Sul. Portanto, o navio precisou ficar ancorado perto da ilha de Mutsure devido às fortes ondas e ventos.

O navio fez um pedido de socorro à Guarda Costeira Japonesa por volta de 7h, relatando que estava inclinado antes de virar por vola das 8h.

Não detectaram nenhum tipo de vazamento de produtos químicos. O Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Sul afirmou que criou uma força-tarefa para verificar o progresso nas operações de busca e salvamento na área.

Foto Destaque: Navio-tanque sul-coreano que virou após ventos e ondas fortes na costa do Japão. Fonte: Reprodução/AFP.

Rolar para cima