Korean Magazine BR

Mulher é acusada de jogar cachorros do nono andar

As investigações da polícia buscam entender os motivos dos quais uma mulher é acusada de jogar cachorros do nono andar

A polícia de Incheon Samsan acusou uma mulher de 30 anos de jogar cachorros do nono andar. O caso ocorreu às sete horas desta segunda-feira (11), em Incheon. Segundo alegações, a mulher era dona dos dois cachorros e tem um histórico de doença mental que já a levou à internação com o consentimento da família. Com essa informação, a polícia planeja realizar um novo interrogatório e prosseguir com a investigação.

Um funcionário do abrigo de animais local divulgou o incidente. De acordo com os relatos da polícia, logo após a queda dos dois cachorros, encontraram outro animal que não foi jogado, apavorado, circulando pelo prédio. Inegavelmente, o caso chocou autoridades com a crueldade praticada contra os animais de pequeno porte e pela altura em que foram arremessados. A polícia alega que irá investigar os motivos e acompanhar laudos médicos da mulher com os especialistas.


Protesto pedindo por proteção aos animais. Reprodução / Exame


A penalidade e Lei de Proteção Animal

Na Coreia do Sul, a morte de um animal sem causa justificável é punível com até três anos de prisão. Ou, ainda mais, com a multa de mais de 30 milhões de wons, por volta de US$ 22.800 dólares. Penalidades que ocorrem sob a Lei de Proteção Animal. 

Recentemente, alteraram a lei, visto que antes a pena era de dois anos de prisão. Porém, a lei não possui cláusula legal que permita autoridades de confiscarem o animal de seu agressor, ou então de proibir que possa adotar ou ter outros animais. Além dissso, a lei também contribui para que haja diminuição do consumo de carne de cachorro, uma prática que era comum no passado e que gerou a morte de uma grande quantidade de animais.

Foto destaque: Cachorros. Reprodução / SAPO Lifestyle

Rolar para cima