Aumento de turistas jovens chama atenção na Coreia do Sul
A onda coreana furou a bolha da Ásia, atraindo cada vez mais visitantes ao país, e o aumento de turistas jovens chama atenção na Coreia do Sul
Os turistas estrangeiros que visitam a Coreia do Sul estão cada vez mais jovens. A cultura pop coreana é a maior causa. Hallyu ou a Onda Coreana está cativando cada vez mais o público de fora, rompendo a bolha da Ásia,e tornando-se um sucesso global. A maioria dos turistas com menos de 30 anos, vão ao país por influência de K-pop, filmes, produtos de beleza e da cultura coreana.
A Onda coreana desempenhou um papel fundamental para atrair a curiosidade dos jovens sobre o país. De modo que, fãs não apenas frequentam concertos do BTS, mas também fazem peregrinações a locais como a agência HYBE, em Yongsan. Os entusiastas dos dramas coreanos passaram a recriar as cenas gravadas ao longo do rio Han.
Sendo assim, dos 11,03 milhões de turistas que visitaram o país no ano passado, 3,93 milhões tinham 30 anos ou menos. Estes dados foram divulgados pela Organização de Turismo da Coreia. Em comparação com o ano de 2013, o turismo entre pessoas com 30 anos ou menos, teve uma alta de aproximadamente 74%.
Influência da Onda coreana
De acordo com uma pesquisa feita pela Organização de Turismo da Coreia, 95,2% dos “visitantes fiéis”, retornaram ao país pela culinária, dramas ou pelo K-pop. A maioria dos turistas são de países asiáticos, principalmente da China e do Japão. Mas não se restringe só a Ásia, de modo que, a proporção de turistas franceses com menos de 31 anos cresceu de 28,6% para 43,6%. No caso da Grã-Bretanha, aumentou de 20,7% para 34,4%.
“Estamos presenciando uma mudança nas tendências de viagens estrangeiras de passeios em grupo para viajantes individuais, com um aumento nos gastos com experiências e transporte, enquanto os gastos com compras diminuem” disse um oficial da BC Card, sendo que, as mudanças no turismo não se restringem só ao aumento de jovens. Haja vista que, também houve um aumento de pessoas optando por viajar sozinhas. Seul ainda é o local de maior procura pelos visitantes.
Foto destaque: Cidade de Busan na Coreia do Sul.Reprodução/Expedia