Korean Magazine BR

SHINee faz show para 100 mil pessoas no Tokyo Dome

Em uma das maiores casas de espetáculos japonesas, SHINee faz show para 100 mil pessoas no Tokyo Dome em dois dias

Com fãs fiéis e uma alta demanda mesmo fora da Coreia do Sul, o grupo SHINee faz show para 100 mil pessoas no Tokyo Dome em dois dias de espetáculo, de acordo com o anúncio da SM Entertainment no dia 26.

O show no Tokyo Dome foi o último concerto da turnê de arena realizada pelo grupo. Tendo seu início em novembro do ano passado, SHINee passou por 4 cidades do Japão e teve todos os seus shows esgotados.

A setlist do show era formada por 28 músicas, totalizando quase três horas de show com músicas clássicas do grupo além das mais recentes. Para a alegria dos fãs, o espetáculo iniciava com a versão japonesa de “Sherlock”.

Como parte do show também esteve presente músicas como “View” além das versões japonesas de “Dream Girl”, “Replay” e “Love Like Oxygen”. O álbum lançado em 2023 “Hard” também estava presente na setlist do show com “Juice” e “Like It” com performances que encantaram os fãs. E para deixar o momento marcante, o grupo encerrou com “1000 Years, Always By Your Side”, canção lançada em 2012.  A turnê de SHINee continuará por outros países da Ásia, desta vez com datas em Singapura no dia 02 de março. E em Hong Kong no dia 16 de março.

(Legenda: SHINee no palco – Reprodução: Korea JoongAny Daily)


A importância do Tokyo Dome para os artistas

Sendo uma das casas de shows mais conhecidas no Japão, a importância do Tokyo Dome vai além da capacidade para mais de 50 mil pessoas, dependendo da estrutura usada. Por ser o lar do time de beisebol Yomiuri Giants em 1988, o espaço ficou conhecido por no mesmo ano ter sido o local da apresentação de Mick Jagger.

E ao longo dos anos, artistas renomados como Michael Jackson também se apresentaram no local, assim como Paul McCartney e Rolling Stones. O Tokyo Dome se tornou o cenário para a gravação do DVD da banda Guns N’ Roses. O que resultou em uma popularidade e reconhecimento ao espaço do qual transforma qualquer artista ou grupo, tanto fora como dentro da Ásia. 

Foto de destaque: SHINee no palco – Reprodução: YPA

Rolar para cima