“Seven” de Jungkook (BTS), é acusado de plágio pelo compositor “Time Of Mask” do Fin.K.L
Os compositores por trás do recente sucesso solo de Jungkook, do BTS, “Seven”, foram acusados de plágio, de acordo com um relatório exclusivo da mídia.
Nesta terça-feira (22), foram levantadas acusações contra Andrew Watt, Jon Bellion, Henry Walter, Theron Makiel Thomas, e Latto, os escritores e compositores do hit “Seven”. As acusações afirmam que eles “pegaram emprestado” a “sequência da mesma escala” da música do Fin.KL “Time of Mask”, lançada em 2000 como uma faixa B-side de seu álbum SPECIAL .
A música foi composta por Yang Joon Young, que teria encaminhado um pedido para avaliar a sequência da escala de “Seven” para um produtor da HYBE Labels, empresa do BTS.
Em resposta às alegações, a agência BIGHIT MUSIC do BTS declarou: “Gostaríamos de informar que as alegações de violação de direitos autorais em relação a ‘Seven’ de Jungkook não são verdadeiras.”
Eles continuaram, “‘Seven’ é uma música que foi feita com a colaboração de cinco compositores estrangeiros, e é uma criação que não tem nenhuma relação com a música de um álbum nacional de 24 anos atrás, como alguns afirmam. São reivindicações unilaterais que não atendem a nenhum critério, como semelhança substancial e princípios na determinação de plágio”.
“Seven” foi lançada oficialmente em 14 de julho, marcando o início da carreira solo de Jungkook, a letra é uma serenata sobre desejar passar a semana inteira junto com sua amada.
Em menos de 24 horas, Jungkook e Latto já conquistaram o primeiro recorde , se tornando a música mais rápida da história a alcançar o #1 no iTunes em 100 países no total (2,5 horas).
Música “Seven”, vem quebrando recordes nas paradas da música mais importantes como a Billboard Hot100 e a Global, permanecendo entre os 10 primeiros colocados por duas semanas consecutivas; além de entrar para o Guinness World Book com a versão explicita se tornando a faixa mais transmitida no Spotify em uma semana com 89.748.171, no inicio do mês de agosto, atualmente esse número chega a quase 2 bilhões de streams no Spotify.
Foto destaque: Fotos conceituais para o single “Seven”. (Reprodução/Instagram)