Korean Magazine BR

“Seven” de Jungkook (BTS), é acusado de plágio pelo compositor “Time Of Mask” do Fin.K.L

Os compositores por trás do recente sucesso solo de Jungkook, do BTS, “Seven”, foram acusados ​​de plágio, de acordo com um relatório exclusivo da mídia.

Nesta terça-feira (22), foram levantadas acusações contra Andrew Watt, Jon Bellion, Henry Walter, Theron Makiel Thomas, e Latto, os escritores e compositores do hit “Seven”. As acusações afirmam que eles “pegaram emprestado” a “sequência da mesma escala” da música do Fin.KL “Time of Mask”, lançada em 2000 como uma faixa B-side de seu álbum SPECIAL .

Música “Time of Mask” do grupo Fin.K.L (Reprodução/YouTube)

A música foi composta por Yang Joon Young, que teria encaminhado um pedido para avaliar a sequência da escala de “Seven” para um produtor da HYBE Labels, empresa do BTS.

Em resposta às alegações, a agência BIGHIT MUSIC do BTS declarou: “Gostaríamos de informar que as alegações de violação de direitos autorais em relação a ‘Seven’ de Jungkook não são verdadeiras.

Eles continuaram, “‘Seven’ é uma música que foi feita com a colaboração de cinco compositores estrangeiros, e é uma criação que não tem nenhuma relação com a música de um álbum nacional de 24 anos atrás, como alguns afirmam. São reivindicações unilaterais que não atendem a nenhum critério, como semelhança substancial e princípios na determinação de plágio”.

Música “Seven” de Jungkook (BTS) feat. Latto (Reprodução/YouTube)

“Seven” foi lançada oficialmente em 14 de julho, marcando o início da carreira solo de Jungkook, a letra é uma serenata sobre desejar passar a semana inteira junto com sua amada. 

Em menos de 24 horas, Jungkook e Latto já conquistaram o primeiro recorde , se tornando a música mais rápida da história a alcançar o #1 no iTunes em 100 países no total (2,5 horas).

Jungkook Seven
Jungkook para “Seven”. Reprodução/ BIGHIT

Música “Seven”, vem quebrando recordes nas paradas da música mais importantes como a Billboard Hot100 e a Global, permanecendo entre os 10 primeiros colocados por duas semanas consecutivas; além de entrar para o Guinness World Book com a versão explicita se tornando a faixa mais transmitida no Spotify em uma semana com 89.748.171, no inicio do mês de agosto, atualmente esse número chega a quase 2 bilhões de streams no Spotify.

Foto destaque: Fotos conceituais para o single “Seven”. (Reprodução/Instagram)

Rolar para cima