‘Round 6’ recebe acusações de plágio antes da 2ª temporada
A segunda temporada de ‘Round 6’ chegará na Netflix em dezembro e um diretor indiano já está processando a plataforma por plágio
No último sábado (14), a Blooming divulgou um relatório no qual anunciava que um diretor indiano entrou com um processo contra a Netflix, através do Tribunal Federal dos Estados Unidos, alegando que a plataforma plagiou um de seus trabalhos, chamado ‘Luck’ (2009).
De acordo com este relatório, o diretor Soham Shah entrou com uma ação contra a plataforma no Tribunal Federal de Nova York, na última sexta-feira (13). Ele alega que ‘Round 6’ é um “plágio descarado” de uma de suas obras em hindi. ‘Luck’ (2009), é a obra, supostamente, plagiada do diretor e conta a história de um “grupo de pessoas desesperadas e endividadas que são atraídas para participar de uma série de jogos competitivos para ganhar grandes somas de dinheiro”. Seguindo a mesma lógica da série do “perdeu, morreu”.
Ainda segundo o relatório, Shah busca receber indenizações não especificadas e uma liminar que determina que a Netflix não pode infringir seus direitos autorais ao comercializar e transmitir a série sul-coreana. “O enredo principal, os personagens, os temas, o clima, o cenário e a sequência de eventos de ‘Round 6’ são surpreendentemente semelhantes aos de ‘Luck’, desafiando qualquer possibilidade de que tais semelhanças sejam coincidência”, disse Shah.
O que esperar da segunda temporada de Round 6
Durante uma coletiva de imprensa, o diretor e criador de ‘Round 6’, Hwang Dong-Hyuk, afirmou que a nova temporada da série será ainda mais impactante, com novos personagens, novas histórias e mensagens mais profundas. Apesar de poucos detalhes sobre o novo enredo da segunda temporada, sabe-se que dois personagens chaves da série farão seu retorno, que são Lee Byung-hun (o Front Man) e por Gong Yoo (o recrutador de participantes).
‘Round 6’ é uma das produções mais assistidas da Netflix, gerando mais de 1,5 bilhão de horas de visualizações só no primeiro mês de seu lançamento. Além disso, a série rendeu 14 indicações ao Emmy e concedeu alguns prêmios do Globo de Ouro aos atores Yeong-su, Lee Jung-in e Hoyeon.
Foto destaque: Cena da primeira temporada de Round 6. Reprodução/Netflix