Taemin (SHINee) começa primeira turnê solo com shows esgotados
Taemin, do SHINee, começou, neste sábado (31), sua primeira turnê solo. Os dois primeiros shows na Coreia do Sul estavam esgotados
Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, Taemin, do SHINee, fez os primeiros shows da turnê mundial solo “Ephemeral Gaze”, na Inspire Arena em Yeongjongdo, em Incheon. Em ambas as datas, a plateia estava completamente lotada. Após terminar os shows da turnê na Coreia do Sul, Taemin começará a turnê internacional, a partir do dia 7 de setembro, na Malásia.
Antes do começo do show, foi exibido um vídeo que simboliza o título da turnê, “Ephemeral Gaze”. Ao fim da exibição, Taemin apareceu no palco circular, cantando “Deja Vu”, do recém-lançado “ETERNAL”, quinto mini-álbum de Taemin. Em seguida, o idol cantou uma nova versão de “Guilty” e “Advice”, aquecendo a energia do ambiente com performances intensas.
O show
Sobre o show, Taemin disse: “Estou muito animado e feliz por estar em turnê”, bem como: “A maneira como olhamos para algo depende da perspectiva. Muitas pessoas me veem de forma positiva, mas também existem outras visões, e queria refletir isso ao escolher o título ‘Ephemeral Gaze’ para este concerto”, acrescentou. Nas apresentações de “IDEA:理想”, “Heaven”, ‘”G.O.A.T”, ‘”The Rizzness”, e “Sexy In The Air”, Taemin e seus dançarinos contaram com telas de LED, escadas e um palco avançado.
Já durante “I’m Crying”, “Clockwork”, “Shadow”, “The Unknown Sea”, e “Blue”, Taemin pôde demonstrar sua capacidade vocal emocional, preenchendo o palco sozinho e sem a presença de dançarinos. Ao final do show, ele apresentou uma sequência de músicas que incluiu “MOVE”, “WANT”, “Criminal”, e “Horizon”, mostrando sua evolução ao longo dos anos sendo idol.
Mais sobre o show
Após apresentar seu primeiro single solo, “Danger”, e a nova música “Crush”, Taemin expressou seus sentimentos: “Gostaria que este momento fosse eterno e, mesmo que um dia se torne apenas um sonho, serei eternamente grato. Quando envelhecer e não puder mais me mover da mesma forma, continuarei cantando do jeito que puder, e se minha voz falhar, usarei gestos para continuar ao lado de vocês. Então, quem quiser seguir comigo, por favor, continue comigo! Eu amo vocês!”, disse.
- Leia mais: Taemin anuncia nome oficial de seu fandom
O show terminou com a música “Say Less”. Trazendo desde seus sucessos passados até o novo álbum “ETERNAL”, o concerto mostrou toda a experiência que Taemin adquiriu durante seus 10 anos seguindo carreira solo, sem contar o grupo SHINee, que debutou em 2008. Além de destacar tanto suas habilidades performáticas quanto seu charme como vocalista emocional.
Foto destaque: Taemin durante show na Coreia do Sul. Reprodução/ Divulgação/ Big Planet Made Entertainment