Korean Magazine BR

YouTubers e streamers coreanos faturaram mais de um trilhão de wons em 2022

Sendo um dos países com grande destaque em várias plataformas onlines, youtubers e streamers sul-coreanos faturam mais de um trilhão de wons em 2022

A tecnologia é um dos pontos mais presentes na Coreia e que está constantemente em avanço. As profissões dentro do ramo digital se tornam comuns, e isso levou ao ponto de pesquisas indicarem que YouTubers e streamers coreanos faturaram mais de um trilhão de wons em 2022. Esta informação foi divulgada na quarta-feira (07), revelando que a medida que a economia de criadores de conteúdos digitais se torna uma das mais lucrativas, ela também é bastante disputada.

Segundo os dados, há um total de mais de 39 mil criadores online que também possuem canais de transmissão ao vivo, assim como streamers. Juntos, eles faturaram um montante de 1,142 trilhões de wons somente em 2022, com base no Serviço Tributário Nacional. Aliás, esse índice é inédito dentro da economia.


(Legenda: Logo do YouTube – Reprodução: Korea JoongAng Daily)


O faturamento de streamers na Coreia

A renda média anual de criadores e streamers coreanos foi de 848 milhões de wons. Em suma, este índice representa um aumento de 26,4% ao comparar ao ano de 2019. Dentre os 10% considerados bem pagos, o total que se ganhou em 2022 foi de 221 milhões de wons.

Além disso, com o faturamento sendo alto, o número de profissionais na área também aumenta na mesma proporção. Já tendo oportunidades em diferentes áreas, as chances de um criador se destacar fazem com que a economia possa aumentar e oferecer pesquisas que transformam a tecnologia. 

Assim, o investimento das empresas do setor e até mesmo patrocinadores para esses profissionais também entrem na estatística das pesquisas especializadas.

Foto de destaque: YouTube – Reprodução / Search Engine Journal

Rolar para cima