YouTuber é esfaqueado durante live em frente a um tribunal em Busan
Youtuber é esfaqueado por outro youtuber durante transmissão ao vivo, os dois se conheciam; disputa legal entre os dois escalou após anos de insultos e agressões
YouTuber morre na frente de um tribunal em Busan depois de ser esfaqueado por outro YouTuber enquanto transmitia live na manhã desta última quinta-feira (09). A polícia mais tarde capturou o suspeito em Gyeongju, na Província de Gyeongsang do Norte, às 11h35, uma hora e 40 minutos após o ataque.
De acordo com a Agência Metropolitana de Polícia de Busan, um relatório de que “um homem na casa dos 40 anos” foi esfaqueado em frente ao Tribunal Distrital de Busan, no Distrito de Yeonje, no sudeste de Busan, às 9h52 de quinta-feira, foi enviado as autoridades locais. Além disso, o agressor fugiu imediatamente do local em um carro.
A vítima, na casa dos 50 anos, teve uma parada cardíaca e transferida para um hospital próximo, onde foi declarada morta. Ademais, segundo relatos da mídia, os dois se conheciam porque eram ambos YouTubers que publicavam vídeos sobre suas vidas diárias na plataforma de streaming.
- Leia mais: Polícia coreana demitirá policiais que vazarem detalhes de investigações após morte de Lee Sun-kyun
Histórico de agressões
Dado isso, os dois teriam estado em disputa legal depois de insultarem e agredirem fisicamente um ao outro nos últimos três anos. Como resultado, uma audiência sobre um assalto envolvendo os YouTubers estava marcada para ser realizada no tribunal por volta das 11h, após inúmeras reclamações desde julho passado.
Suspeito de matar um YouTuber perto da cidade de Beopjo, Busan, a caminho da Delegacia de Polícia de Yeonje. Reprodução/Jornal de Negócios Maeil
Da mesma forma, pouco antes do ataque, o YouTuber falecido estava transmitindo ao vivo para comparecer à audiência como vítima. Durante a transmissão ao vivo, ele disse que planejava apelar ao tribunal por danos e pedir ao juiz que aplicasse uma punição severa ao suposto agressor. Posteriormente, o suspeito esfaqueou a vítima em frente ao tribunal.
Além disso, a polícia acrescentou que acredita que o crime foi premeditado, pois descobriram que ele comprou uma arma afiada de 30 a 35 centímetros de comprimento um dia antes da audiência. Também, o suspeito alugou um carro antecipadamente. Ainda, o leveram para a Delegacia de Polícia de Yeonje que está investigando o histórico e o motivo do ataque.
Foto destaque: YouTuber morre na frente de um tribunal em Busan depois de ser esfaqueado por outro YouTuber durante live. Reprodução/Jornal de Negócios Maeil