Yoo Ah-in é absolvido de acusações de estupro por falta de provas
A polícia decidiu não encaminhar o caso de suposta agressão sexual do ator Yoo Ah-in à promotoria
A polícia de Yongsan divulgou, nesta quinta-feira (19), a decisão de arquivar o inquérito que investigava o ator Yoo Ah-in, de 37 anos, após ele ter sido acusado de estuprar um homem na faixa dos 30 anos. Conforme informado pelas autoridades, a decisão foi tomada com base na “ausência de provas”, o que impossibilitou o prosseguimento do caso para a promotoria.
O ator foi objeto de uma investigação iniciada em 28 de agosto, após alegações de que teria estuprado um homem enquanto ele dormia em um estúdio localizado no distrito de Yongsan, no coração de Seul, em 14 de julho. A suposta vítima foi interrogada no dia 25 de julho, cerca de uma semana após o incidente, a fim de coletar mais detalhes sobre o caso.
Pelas leis vigentes, os casos de abuso sexual entre indivíduos do mesmo sexo são classificados como “estupro imitativo”, e podem resultar em uma pena mínima de dois anos de reclusão. O apartamento em questão não pertencia a nenhuma das partes, e outros homens estavam presente no local.
O advogado de Yoo, Bang Jung-hyun, adotou uma postura firme ao contestar as acusações,destacando que as reivindicações apresentadas na denúncia “não eram corretas” e careciam de fundamento sólido, e pediu ao público que evitasse especulações desnecessárias sobre a vida pessoal do ator.
Ator também foi condenado por uso de drogas
No início de setembro, Yoo Ah-in foi condenado a uma pena de um ano de prisão após ser julgado e considerado culpado por abusar habitualmente de drogas ao longo dos anos de 2020 e 2022. Após a sentença, o ator foi imediatamente colocado em detenção.
Em um julgamento que durou 11 meses, Yoo foi considerado culpado por violar a Lei de Controle dos Narcóticos. A sentença, proferida em 3 de setembro pelo Tribunal Distrital Central de Seul, além de estabelecer a pena de um ano de prisão, incluiu uma multa no valor de 2 milhões de won (aproximadamente R$ 8151,68) e a obrigação de pagar uma indenização de 1,54 milhão de won.
Reconhecido como um dos maiores talentos da indústria cinematográfica sul-coreana, o ator construiu uma carreira sólida e diversificada, tendo interpretado uma ampla variedade de papéis, desde “”Descendentes do Sol” (2016) até “Profecia do Inferno” (2021).
Foto destaque: Yoo Ah-in. Reprodução/Soompi