Korean Magazine BR

Yong Jun-hyung admite que assistiu ao vídeo do Burning Sun

Yong Jun-hyung admite, em carta no Instagram, ter clicado em vídeo enviado por Jung Joon-young sem saber do conteúdo, reafirmando não ter envolvimento com o grupo criminoso

Yong Jun-hyung, ex-integrante do boy goup, Highlight, revelou em uma carta no Instagram que, sem saber, assistiu a um vídeo ilegal do escândalo Burning Sun. O vídeo foi enviado pelo agressor sexual e ex-astro Jung Joon-young.

“Eu deveria ter dito: ‘Pare com isso, isso está errado’, mas ignorei levianamente”, escreveu Yong. Ele deixa claro que nunca esteve no bate-papo em grupo específico e não participou dos incidentes, apesar de ser visto como parte deles. O cantor contou que clicou no vídeo sem saber do que se tratava, pois recebeu apenas uma tela preta em seu mensageiro privado. “Antes de clicar, não sabia o que era ou sua intenção”, afirmou, sem detalhar a data ou a natureza do vídeo.


 Yong Jun-hyung [BLACK MADE]
 Yong Jun-hyung [BLACK MADE]

O vídeo veio de uma sala de bate-papo online com várias estrelas do K-pop, onde Jung Joon-young compartilhou vídeos de sexo filmados sem consentimento. A sala de bate-papo foi descoberta durante a investigação do escândalo Burning Sun, que ocorreu em 2019 e envolveu drogas, violência, solicitação de sexo e vídeos de sexo ilegais, centrado no ex-membro do grupo.

Após cinco anos acusação de fazer parte do círculo criminoso de Jung, Yong admitiu ter assistido ao vídeo em março de 2019. Depois disso, ele saiu da Highlight e se alistou no exército em abril de 2019.

Vida Atual

Depois de concluir seu serviço militar, Yong fundou sua própria agência, Black Made, em 2022. Além disso, ele está programado para realizar um concerto solo em Hong Kong no dia 29 de junho.

Yong enfatizou que não fazia parte do bate-papo em grupo e que Jung compartilhou o vídeo em uma sala de bate-papo individual. “Espero que minha família, as pessoas que amo e todos aqueles que cuidaram de mim, apesar das minhas falhas, não se machuquem”, disse Yong. “Vou refletir profundamente sobre minhas ações e palavras tolas e me esforçarei todos os dias para me tornar uma pessoa melhor.”

Yong Jun-hyung divulgou sua carta para esclarecer sua posição em meio ao escândalo que envolveu a indústria do K-pop. Ele admite e explica os eventos, buscando se distanciar dos atos criminosos mencionados. Ele reconhece suas falhas e a necessidade de introspecção. Portanto, Yong pretende abordar as consequências de suas ações com seriedade e responsabilidade.

Foto destaque: Yong Jun-Hyung. Reprodução/Divulgação

Rolar para cima