Korean Magazine BR

Yang Hyun-suk

Yang Hyun-suk volta aos tribunais e pode enfrentar pena de 3 anos

Yang Hyun-suk, fundador da gravadora YG Entertainment, voltou aos tribunais nesta quarta, 27, para enfrentar mais um julgamento em seu caso de ameaça à testemunha. 

O empresário é julgado por tentativa de ameaça e coerção de uma testemunha do caso envolvendo o rapper B.I e seu escândalo com drogas em 2016. Neste julgamento, o rapper foi sentenciado a quatro anos de condicional e mais prestação de serviços. Porém, uma das testemunhas do caso, a ex-trainee Han Seo-hee, alegou ter sido ameaçada por Yang Hyun-suk em uma tentativa de mudar os cursos da investigação.

B.I Ikon
B.I (Reprodução)

No novo julgamento, os promotores requisitaram que seja dada uma sentença de três anos de prisão para Yang Hyun-suk. Essa sentença é igual a que foi anteriormente sugerida pela promotoria no primeiro julgamento desse caso, na ocasião Yang foi considerado inocente.

Os promotores ainda advertiram a corte sobre o julgamento anterior. Para a promotoria, o juiz foi notoriamente tolerante na avaliação dos supostos crimes de Yang Hyun-suk.

“O julgamento inicial, que considerou Yang Hyun Suk inocente, compreendeu mal os parâmetros da lei e foi indulgente com o  seu falso testemunho e atividade criminosa.”


Promotoria

Já o empresário, em sua última declaração, suplicou pela oportunidade de continuar desenvolvendo futuros artistas e retornar para sua posição como um dos patronos do K-Pop.

“Nos últimos quatro anos, em meio às inúmeras alegações, eu silenciosamente desejei que a verdade fosse revelada. Agora peço aos tribunais que me dêem a oportunidade de retornar à minha posição e continuar a desenvolver os futuros líderes do K-Pop e criar um conteúdo de excelência.”

Yang Hyun-suk
YG Entertaiment
Fundador da YG Entertainment (Reprodução/ Koreaboo)

Os problemas envolvendo o fundador da YG acontecem em um período conturbado para a gravadora, que se encontra mergulhada em uma série de especulações a respeito das negociações contratuais com o grupo BLACKPINK. Apesar dos diversos relatos de membros deixando a gravadora, a YG Entertainment afirmou que ainda não há nenhuma decisão sobre o futuro do grupo.

Imagem em destaque: Yang Hyun-suk (Reprodução/ Sisa Journal)

Rolar para cima