Yang Hyun Suk da YG Entertainment é condenado à prisão
O cantor e ex-fundador da YG Entertainment, Yang Hyuk Suk, foi sentenciado à seis meses de prisão por acusações de ameaça de retaliação
Nesta quarta-feira (08), aconteceu a audiência do ex-fundador da YG Entertainment, Yang Hyun Suk.
A Divisão Criminal 6-3 do Tribunal Superior de Seul conduziu a audiência sobre as ofensas do cantor contra a Lei sobre a Punição Reforçada para Certos Crimes, concentrando-se nas acusações associadas a ameaças de retaliação.
Sobretudo, o tribunal deu uma sentença de 6 meses de prisão e liberdade condicional de um ano para Yang.
Além disso, o Sr. Kim, ex-associado-gerente da YG, teve uma sentença de 4 meses de prisão e um ano de liberdade condicional.
Sobre as acusações
As acusações, de agosto de 2016, alegam que Yang Hyun Suk tentou restringir uma investigação intimidando e oprimindo o informante de interesse público, Han Seo Hee .
Isto dizia respeito à alegação de que BI , um ex-membro da YG do grupo IKON, havia comprado e consumido drogas.
Ao debater a decisão, o tribunal declarou: “ A promotoria interpôs recurso, alegando que a declaração da vítima era credível. No entanto, as alterações à acusação envolveram uma entrevista forçada com Yang Hyun Suk, prejudicando o direito do réu à defesa“.
Além disso, o tribunal explicou que o estabelecimento bem-sucedido de uma ameaça só ocorreria se a vítima estivesse sofrendo um prejuízo específico.
“A acusação não conseguiu apresentar provas tangíveis, tornando difícil fundamentar a sua alegação de danos em circunstâncias não reveladas“, relata.
Todavia, o tribunal admitiu que a acusação de Yang Hyun Suk de organizar uma reunião forçada ou empregar força pode potencialmente desencadear sofrimento psicológico e pressão indevida.
Ao encerrar o julgamento sobre Yang e o Sr. Kim, o tribunal observou que o ex-CEO da YG abusou da posição social e exerceu domínio sobre BI intimidando-o e, por isso, foi considerado culpado.
Foto destaque: Ex-CEO da YG Entertainment. Reprodução/Estadão