O X:IN é mais conhecido por seu conceito girl crush, porém, os membros afirmam que gostariam de explorar todos os conceitos em suas músicas
Os membros do girlgroup de K-pop X:IN afirmaram que gostariam de experimentar todos os conceitos musicais, durante o programa FanTalk2. A faixa “My Idol” foi uma surpresa para os membros, já que o conceito fofo e animado foi uma mudança em relação à música girl crush, pela qual o X:IN é mais conhecido. Além disso, a letra traz algo bastante incomum no K-pop, a música cita os nomes de outros grupos.
O grupo debutou em abril de 2023, e desde então tem buscado e criado músicas inspiradas nos conceitos girl crush e hip-hop. Em contrapartida, “My Idol” tem um estilo fofo, e durante as apresentações da música, os membros usam trajes semelhantes aos uniformes escolares. De acordo com E.Sha, membro do grupo: “Foi uma música animada e uma partida de nossos lançamentos anteriores com temas de girl crush”, afirmou.
Sobre as menções a outros grupos de K-pop na letra da música, como por exemplo Blackpink, BTS, Girls’ Generation e ITZY, os membros do X:IN ficaram “bastante preocupadas”. Porém: “Ao mesmo tempo, encaramos isso como um desafio porque era um estilo único de música, e isso nos impulsionou a nos esforçarmos ainda mais”, acrescentou E.Sha.
Meses após o lançamento da faixa, em fevereiro, o grupo começou a ver a música, que antes era tratada como polêmica, sob uma nova luz, e até com um certo carinho. Para Nizz: “As pessoas podem ter ficado chocadas, mas se olharem para o quadro completo, a música é mais como uma história autobiográfica do X:IN. Fala sobre a banda”, disse Nizz.
Mesmo que os membros prefiram seguir nos conceitos fortes e característicos, o grupo tem avançado com uma nova confiança em sua versatilidade. Porém, se tivessem que escolher um conceito, elas agora estão ansiosas para experimentar todos os tipos de música, do rock às trilhas sonoras de verão. “Eu adoraria tematizar nosso álbum em torno de uma festa de noite de verão se tivermos a oportunidade de lançar um álbum no final do verão”, diz E.Sha.
Já Hannah acrescentou dizendo que gostaria de experimentar um “conceito refrescante, puro e fofo”. Nizz concordou: “Também quero experimentar um conceito realmente, realmente fofo; acho que tenho um tom vocal que combina com músicas brilhantes e fofas”, afirmou. No entanto, para E.Sha: “Não tenho certeza se conseguiremos, porém”, acrescentou.
Mesmo com a intenção de expandir os conceitos trabalhados pelo grupo, os membros tranquilizam os fãs, dizendo que as influências de hip-hop não vão desaparecer: “Nossos fãs realmente gostaram de ‘No Doubt’ quando foi lançada”, disse Aria sobre a faixa principal do último álbum do grupo. “The Real” foi lançado em 25 de fevereiro, e Aria disse que “monitorou as reações dos fãs” após o lançamento.
O FanTalk2 é a segunda temporada da série FanTalk. O programa conecta os idols de K-pop com seus fãs e ouvintes, permitindo que os idols respondam perguntas dos fãs. No caso do X:IN, mais de 72% dos Ready, nome do fandom do grupo, que participaram da pesquisa do Celeb Confirmed disseram que prefeririam ver o grupo apresentar um conceito poderoso ao invés de fofo. Os membros do grupo concordaram.
“‘No Doubt’ é a melhor descrita como um conceito ‘forte’, com uma melodia viciante e uma performance chamativa como elementos-chave. A música, ao retratar os membros como pessoas comuns durante o dia que se tornam mafiosos à noite, tenta mostrar a dualidade do grupo”, afirmou Nizz.
“Se tivéssemos que escolher entre conceitos fortes e fofos e animados e ficar com um para sempre, tenho certeza de que os fãs prefeririam ver conceitos fortes, como viram com ‘No Doubt'”, acrescentou Nizz. Já Aria disse: “O X:IN manteve seus conceitos fortes desde nossa estreia, e tenho certeza de que os fãs nos apoiam porque preferem ver os conceitos fortes”, afirmou.
Assim como trataram de suas músicas, o grupo também falou sobre seus encantos ocultos, dentre eles estavam o corpo flexível de Hannah, “apesar de sua altura”, e a habilidade de Aria de dormir por muito tempo. “Tivemos um dia de folga depois de aparecermos em programas de música, então acabei dormindo“, disse Aria.
“Quando acordei no dia seguinte e olhei para o relógio, percebi que havia dormido mais de 15 horas”, acrescentou Aria. Além de dizer que teria dormido mais se sua colega de quarto, Nova, não tivesse saído do quarto. E finalizou: “Na verdade, quero me desafiar a dormir por 24 horas seguidas.
Outro ponto foi a força de E.Sha. Bem como sua capacidade de se relacionar e confortar as pessoas: “Sempre que tinha uma pergunta, eu ia e perguntava a ela. Acho que ela é uma pessoa muito cuidadosa e, portanto, uma pessoa muito confiável para conversar“, disse Nova. Além de: “Somos muito francos e descontraídos, então tendemos a compartilhar honestamente nossos pensamentos para resolver ressentimentos“, afirmou Nizz.
O Ready também está ansioso para uma turnê mundial do X:IN, assim como o próprio grupo, Nizz afirma que uma turnê seria muito bom e pede que contratem o grupo. Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália e, principalmente as terras natais de Nova e Aria, respectivamente, Rússia e Índia, são alguns dos destinos onde o X:IN espera performar. Neste domingo (12), o grupo se apresentou em Moscou.
Foto destaque: X:IN. Reprodução/ Divulgação
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…
Protagonizado por Do Kyung-soo, do grupo EXO, e Sul Kyung-gu, "The Moon: Sobrevivente" destaca a…