VNL: Coreia vence Tailândia e quebra sequência de derrotas
Seleção feminina de vôlei da Coreia do Sul conquistou sua primeira vitória na VNL ao venceram a Tailândia por 3 sets a 1
A seleção feminina de vôlei da Coreia do Sul encerrou uma sequência de 30 derrotas na Liga das Nações de Voleibol (VNL) da FIVB ao vencer a Tailândia por 3-1. Comandada pelo técnico Fernando Morales, a equipe sul-coreana celebrou sua primeira vitória na VNL desde 15 de junho de 2021, quando derrotou o Canadá. A partida, realizada no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, Brasil, terminou com parciais de 25-19, 23-25, 25-16 e 25-18. A vitória foi construída com uma atuação brilhante do trio Kang So-Hwi, Park Jeong-Ah e Jeong Ji-Yoon, que combinaram para 54 pontos.
Desde a aposentadoria de estrelas como Kim Yeon-Koung e Yang Hyo-Jin, a Coreia do Sul enfrentava dificuldades na VNL, culminando em uma série de derrotas. Sob o comando do ex-técnico Cesar Hernandez, a equipe não conquistou nenhum ponto na edição de 2022, perdendo todas as 12 partidas. Contudo, no ano seguinte, mesmo jogando algumas partidas em casa, a sequência de derrotas continuou.
- Leia Mais: Equipe de vôlei feminino da Coreia perde para China
- Leia Mais: Coreia do Sul perde em partida contra o Brasil na VNL
Primeira vitória na competição
Neste ano, após derrotas para China, Brasil e República Dominicana, a Coreia do Sul parecia destinada a continuar sua má fase. No entanto, a vitória contra a Tailândia marca o início de uma possível recuperação. Kang So-Hwi foi a maior pontuadora com 22 pontos, seguida por Park Jeong-Ah e Jeong Ji-Yoon, com 16 pontos cada. As centrais Lee Joo-Ah e Lee Da-Hyun também contribuíram significativamente, com 11 e 8 pontos, respectivamente.
A Tailândia, desfalcada de sua levantadora titular Pornpun, teve Chatchu-on como destaque com 17 pontos, enquanto Wipawee anotou 15 pontos. A Coreia do Sul mostrou superioridade nos bloqueios, liderando por 12-8, e aproveitou os erros do adversário para assegurar a vitória.
Com essa vitória, a seleção sul-coreana agora se prepara para a segunda semana da VNL, que será realizada em Arlington, Texas, nos Estados Unidos. Agora, a equipe enfrentará a Bulgária no dia 30 de maio, seguida pela Polônia no dia 31, Turquia em 2 de junho e Canadá em 3 de junho.
Foto Destaque: Seleção feminina de vôlei da Coreia do Sul. Reprodução/VNL