Korean Magazine BR

Vídeo em defesa do grupo ILLIT gera repercussão negativa

Vídeo em defesa do grupo ILLIT gera repercussão negativa

Nesta segunda feira (10), a Belift Lab posta em seu canal oficial do youtube uma retratação em defesa do grupo feminino ILLIT, no entanto, o vídeo gera repercussão negativa

Nesta segunda-feira (10), a empresa HYBE publicou o vídeo em defesa do seu grupo ILLIT, com 28 minutos de duração em seu canal oficial do YouTube. Onde o CEO do Belift Lab, Kim Tae-ho e outros funcionários da gravadora refutaram as alegações de plágio feitas por Min. Além disso, o vídeo apresentou grupos femininos, incluindo SES, Fin.KL e Girls’ Generation. Com o intuito de explicar as semelhanças e diferenças entre eles e o grupo NewJeans, onde aponta que a semelhança em artistas femininas de K-pop é apenas habitual. 

O vídeo postado pela agência do grupo feminino ILLIT, Belift Lab, se defendendo das alegações de plágio, está sofrendo numerosas críticas. Após a CEO da ADOR, Min Hee-jin, acusar o grupo de ter plagiado o também grupo feminino NewJeans, ILLIT vem tentando se defender das acusações. No entanto, o vídeo publicado em defesa do grupo, sofreu uma série de comentários negativos, que afirmavam que a postagem confirmou o plágio, e que pareceu um portfólio da CEO.

Ademais, o CEO do Belift Lab, Kim Tae-ho, afirmou no vídeo que: “penso no NewJeans como uma equipe que atrai mais uma geração nostálgica do final dos anos 90 e do Y2K, do que uma equipe que conta as histórias de adolescentes modernos. Por outro lado, o ILLIT foi planejado com o conceito de serem amigos carinhosos, como cachorrinhos, que você às vezes vê nas aulas”, afirmou ele.


Assista o vídeo em defesa do grupo ILLIT

Repercussão negativa

No entanto, a maioria de internautas tiveram outra interpretação do conteúdo publicado, o que gerou uma avalanche de comentários negativos, como: “o vídeo de promoção do portfólio de Min Hee-jin”; “confirmado por Bang Si-hyuk [fundador e presidente da HYBE]”; “Como eles ousam colocar o nome de GFriend na boca?”. Além deste vídeo, a Belift Lab moveu uma ação civil contra Min hee-jin.

Sobre o processo

Sendo assim, este processo civil exige que Min compense os danos que ela infligiu à ILLIT e a sua agência. Devido a afirmação de que o grupo feminino seria um “imitador” do NewJeans.  Além disso, tanto a HYBE quanto o Belift Lab denunciaram Min hee-jin à polícia por obstrução de negócios, quebra de confiança e difamação.

Foto destaque: grupo feminino ILLIT. Reprodução/HYBE

Rolar para cima