Korean Magazine BR

O Yeong-su

Vencedor do Globo de Ouro Oh Yeong-su tem prisão requerida

Promotores solicitam prisão para o ator de ‘Squid Game’, Oh Yeong-su de 79 anos de idade por acusação de agressão sexual em 2017

Nesta sexta-feira (2), promotores solicitaram uma sentença de um ano de prisão contra o ator de ‘Squid Game’ Oh Yeong-su por agressão sexual. O caso teria ocorrido em setembro de 2017, quando o ator fazia parte de uma trupe teatral da qual a suposta vítima também fazia parte.

A acusão foi realizada em novembro de 2022, contudo, a suposta vítima teria registrado uma queixa na polícia contra o ator em dezembro de 2021. Na época a polícia desistiu do caso por falta de provas, porém, os promotores decidiram reabriram as investigações após pedidos da mulher. 

A suposta vítima alegou que o ator a teria agarrado e beijado sem o seu consentimento. No relatório realizado pela polícia que investigou o caso, Oh Yeong-su teria abraçado a mulher à força e a beijado na bochecha enquanto realizavam um passeio juntos.

Desde o seu primeiro julgamento, que ocorreu em fevereiro do ano passado, o ator negou que tenha realizado qualquer ato de assédio ou agressão. Entretanto, em 2023 ao entrar no tribunal, o ator pediu desculpas aos jornalistas por suas ações e admitiu ter segurado na mão da vítima.


O Yeong-su
Ator Oh Yeong-su/Reprodução/Divulgação

O julgamento

Os promotores solicitaram a sentença juntamente com uma restrição de emprego e divulgação de suas informações pessoais a um tribunal, durante o julgamento final realizado na sexta-feira. Além disso, também solicitaram uma punição severa ao réu, por não ter demonstrado nenhum sinal de arrependimento durante a investigação e o procedimento do julgamento.

“O réu expressou seu desejo por juventude de maneira inapropriada, dizendo ‘Eu te vejo como uma mulher’ para a vítima enquanto bebia com ela em 2017”, disseram os promotores. “Ele evitou sua responsabilidade, dizendo que a vítima era ‘como uma filha [para ele]’, embora a vítima tenha pedido desculpas, fazendo-a se sentir frustrada”.

Antes do novo julgamento o ator se manifestou “É tão doloroso e difícil estar neste tribunal nesta idade assim”. E disse durante sua declaração final “É miserável que o último capítulo da minha vida termine dessa maneira, fazendo com que toda minha vida desmorone”.

“Há poucas evidências sobre o caso, exceto pelo testemunho da vítima e as evidências decorrentes dele”, disse o advogado de O, afirmando que O é inocente. Além disso, questionou a fala da vítima ao dar a entender que o ator não teria condições de ter realizado as ações relatadas por ela.

O julgamento final do processo irá acontecer em 15 de março.

Oh Yeong-su

Oh Yeong-su é um ator veterano premiado, em 2022 ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante de TV no Globo de Ouro por seu papel na aclamada série da Netflix ‘Squid Game‘. O feito fez dele o primeiro ator sul-coreano a ganhar uma categoria na premiação americana.

O Yeong-su
Oh Yeong-su no Globo de Ouro 2022/Reprodução/Getty Images

O, cujo nome real é Oh Se-kang, se formou em teatro na Universidade Dongguk e estreou como ator em 1963. O ator estreou nas telas de cinema em 1965 em “The Seashore Village” e também atuou no filme “Primavera, Verão, Outono, Inverno… e Primavera” (2003), do diretor Kim Ki-duk. Fez sua carreira no teatro até ser escalado como o jogador número 1, também conhecido como Oh Il-nam, em ‘Squid Game‘ (2021).

Foto destaque: Oh Yeong-su campanha Balenciaga X Adidas/Reprodução/Arena Homme

Rolar para cima