Os últimos filmes do falecido ator estão programados para chegar às telas neste verão, cada um com um mês de intervalo.
Neste verão, as telas do cinema sentirão o gostinho de saudade de Lee Sun-kyun, falecido no fim de dezembro do ano passado (2023), o astro das telonas terá seus últimos filmes em exibição nos cinemas mundiais, cada um com um mês de intervalo. Segundo a distribuidora CJ ENM, o primeiro lançamento está previsto para julho com o filme de suspense “Project Silence”. Posteriormente, em agosto, de acordo com a distribuidora NEW, outro trabalho póstumo de Lee agitará os cinéfilos: “The Land of Happiness”.
Sinopses póstumas de Lee Sun-kyun
Kim Tae-gon dirige o filme “Project Silence”, que tem seu lançamento marcado para julho. A história retrata a sobrevivência de pessoas presas em uma ponte enevoada a caminho de um aeroporto e atacadas por cães militares. Na trama, Lee interpreta Cha Jeong-won, administrador do escritório de segurança do país, enquanto Ju Ji-hoon interpreta Joe Park, um homem que faz qualquer coisa por dinheiro. Além disso, “Project Silence” foi convidado para a seção Midnight Screening do 76º Festival de Cinema de Cannes no ano passado.
Ademais, o lançamento do mês de agosto, “The Land of Happiness”, retrata a jornada do soldado Park Tae-joo, que está prestes a enfrentar uma sentença de morte, e de seu advogado, Jung In-hoo, durante um julgamento de assassinato presidencial em 1979. A história é baseada no caso do assassinato do ex-presidente Park Chung Hee, ocorrido em 26 de outubro do mesmo ano. No filme, Lee interpreta Park Tae-joo e Jo Jung-suk interpreta o advogado que o defende.

Um pôster do trabalho póstumo do falecido ator Lee Sun-kyun “The Land of Happiness”. Reprodução/NOVO
- Leia mais em: Conselho de Cinema Coreano recebe dois novos membros
Do ínicio ao fim
Formado pela Universidade Nacional de Artes da Coreia do Sul, Lee estreou em 2001 no K-drama Lovers, série de televisão sul-coreana. No cinema, participou dos filmes Paju (2009), Helpless (2012), All About My Wife (2012), e A Hard Day (2014). Entretanto, seu reconhecimento internacional foi em 2019 através de “Parasite” (2019), do diretor Bong Joon-ho, que ganhou prêmios em grandes cerimônias cinematográficas, incluindo o 72º Festival de Cinema de Cannes e o 92º Oscar.
Em outubro do ano passado, a polícia interrogou o ator, que se envolveu em um escândalo de drogas. Ele relatou à polícia que uma recepcionista de bar o levou a consumir drogas enquanto tentava chantageá-lo, e que ele não sabia que as substâncias eram ilícitas. No entanto, em 27 de dezembro do ano passado, aos 48 anos de idade, encontraram o ator morto em um carro em um parque da cidade, em um aparente suicídio.
Foto Destaque: Lee Sun-Kyun no tapete vermelho do filme “Project Silence”, durante o Festival de Cannes de 2023. Reprodução/Gisela Schober.