Korean Magazine BR

Ludwigson comemorando seu gol. Reprodução/K League

Ulsan domina o Suwon e garante vitória em casa

Ulsan HD mostrou superioridade frente ao Suwon FC, garantindo uma vitória por 3 a 0 com gols de Lee Dong-kyung, Gustav Ludwigson e Joo Min-kyu

O Ulsan HD alcançou uma vitória neste sábado (6), após derrotar o Suwon FC por 3 a 0 na sexta rodada da competição. O jogo, realizado no Ulsan Munsu Football Stadium, foi marcado pelo domínio e eficiência do Ulsan em campo. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Lee Dong-gyeong, Luvix Son e Ju Min-kyu.

Jogando em casa, o Ulsan utilizou o esquema tático 4-2-3-1: Cho Hyun-woo; Myung-jae, Lim Jong-eun, Hwang Seok-ho, Seol Young-woo; Lee Dong-gyeong, Lee Gyu-seong, Bojanic; Martin Adam, Ludwigson, Lee Chung-yong. Por outro lado, o Suwon FC optou pelo esquema 3-4-3: Noh Dong-geon; Jackson, Park Cheol-woo, Jeong Sung-won, Kim Tae-han; Lee Jae-won, Kwon Kyung-won, Lee Yong; Lee Seug-woo, Ji Dong-won, Anderson de Oliveira.


Disputa de bola dentro da área. Reprodução/K League
Disputa de bola dentro da área. Reprodução/K League

Resumo da partida

Aos 9 minutos do primeiro tempo, Lee Seung-woo do Suwon desperdiçou uma oportunidade clara de gol, marcando o início da partida. Em seguida, aos 17 minutos, os donos da casa abriram o placar com um gol de Lee Dong-gyeong, que aproveitou o rebote de um chute bloqueado de Kwon Kyung-won.

Após um primeiro tempo com posse de bola dominada pelo Ulsan, o Suwon tentou uma reação no segundo tempo, porém sem sucesso. Na etapa final da partida, o Ulsan fez duas substituições aos 12 minutos, trazendo Bojanic e Martin Adam. Aos 18 minutos, Ludwigson marcou o segundo gol do Ulsan, que inicialmente havia sido anulado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR.


Jogadores em disputa de bola. Reprodução/ Korea Professional Football League
Jogadores em disputa de bola. Reprodução/ Korea Professional Football League

O Suwon fez uma substituição aos 21 minutos, trazendo Monteiro no lugar de Ji Dong-won. Posteriormente, Ulsan também fez uma mudança aos 26 minutos, trazendo Lee Dong-kyung e colocando Eom Won-sang em campo. Logo após o Suwon fez outra substituição aos 27 minutos, trazendo Kim Ju-yeop no lugar de Kim Tae-han. Cho Hyun-woo impediu Lee Jae-won do Suwon FC de marcar um gol claro aos 29 minutos.

Durante a partida, o Suwon buscou explorar contra-ataques, enquanto o Ulsan priorizou uma defesa sólida e transições rápidas para o ataque. Contudo, apesar das tentativas do Suwon FC, incluindo oportunidades claras de gol, a defesa do Ulsan, liderada pelo goleiro Cho Hyun-woo, se mostrou impenetrável.

Ulsan fez suas últimas substituições aos 41 minutos, substituindo Lee Gyu-seong e Lee Chung-yong por Jo Min-kyu e Kim Min-woo, respectivamente.

Apesar dos esforços do Suwon FC, que fez substituições estratégicas para tentar reverter o placar, a defesa sólida de Ulsan liderada por Cho Hyun-woo impediu qualquer chance de reviravolta. No entanto, o árbitro deu sete minutos de acréscimo após o tempo regulamentar. E no último minuto do acréscimo, Joo Min-kyu marcou mais um gol para Ulsan fechando a vitória por 3 a 0.



Próximos jogos

Na sétima rodada, o Ulsan jogará novamente em casa no próximo sábado (13), às 04h30 (horário de Brasília), o vice-líder da competição receberá o Gangwon. Enquanto isso, o Suwon receberá o Daejeon Citizen no domingo (14), às 02h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Ludwigson comemorando seu gol. Reprodução/K League

Rolar para cima