As equipes masculina e feminina da Coreia do Sul levaram o ouro na modalidade de tiro com arco nos 19º Jogos Asiáticos
Nesta sexta-feira (6), a Coreia do Sul brilhou na competição de tiro com arco nos 19º Jogos Asiáticos, conquistando duas medalhas de ouro e reafirmando sua excelência na modalidade. A disputa aconteceu no Centro Esportivo Fuyang Yinhu, em Hangzhou, China.
No feminino, o trio composto por Lim Si-hyeon, Choi Mi-sun e An San enfrentou a China, vencendo a disputa com um placar de 5-3.
Esta vitória marcou a sétima medalha de ouro consecutiva da Coreia do Sul em competições asiáticas de tiro com arco. Horas depois, foi a vez do time masculino derrotar a Índia por 5 a 1.
Por fim, o time composto por Kim Je-deok, Lee Woo-seok e Oh Jin-hyek, conquistou a medalha de ouro.
Essas conquistas adicionaram mais duas medalhas de ouro ao total da Coreia do Sul no tiro com arco, depois de já terem vencido na prova de duplas mistas na quarta-feira.
A equipe feminina sul-coreana manteve seu domínio na modalidade, conquistando seu sétimo título consecutivo desde 1998.
No entanto, a equipe masculina não vencia o ouro asiático desde 2010, em um período de domínio entre 1982 e 2010, interrompido em 2014 e 2018.
Detalhes da competição feminina
A competição por equipes, cada arqueiro realizava dois tiros por set, totalizando seis tiros e um máximo de 60 pontos para cada equipe.
As equipes ganhavam dois pontos por vitória no set e um ponto por empate.
No confronto feminino, a Coreia do Sul empatou no primeiro set com a China, ambos com 58 pontos e quatro tiros perfeitos.
Entretanto, no segundo set, a Coreia do Sul levou a melhor, vencendo por 55-53 após um tiro fraco do último arqueiro chinês. A China respondeu vencendo o terceiro set por 56-55, igualando o placar em 3-3.
Por fim, no último set, as arqueiras sul-coreanas mantiveram a calma e venceram, com 57 pontos contra 54 da China.

Lim Si-hyeon e Lee Woo-seok, que já haviam conquistado ouro nas duplas mistas, agora se tornaram duplos medalhistas de ouro nos Jogos Asiáticos de Hangzhou.
Detalhes da competição masculina
Na competição masculina, a Coreia do Sul dominou desde o início, abrindo com seis tiros perfeitos no primeiro set, enquanto a Índia acertou apenas dois 10.
Embora a Índia tenha marcado 57 pontos no segundo set com três tiros perfeitos, Lee e Oh conseguiram empatar o set.
No terceiro set, a Coreia do Sul venceu por 56-55, graças a um tiro fraco de sete pontos de um arqueiro indiano, conquistando assim o ouro.

Para Oh Jin-hyek, esta medalha representou seu segundo ouro por equipes nos Jogos Asiáticos, após o primeiro em 2010.
Ele também havia conquistado a prata em 2014 e o bronze em 2018 na competição por equipes, além de uma medalha de ouro individual em 2014.
Foto destaque: Atleta de tiro com arco, An San. Reprodução/Olympics.com