Suwon vence o Gwangju no apagar das luzes
Atravessando excelente fase, o Suwon conseguiu uma ótima vitória por 2 a 1 fora de casa
O Suwon FC venceu o Gwangju FC por 2 a 1 no estádio Gwangju Football Stadium em 27 de abril, com Kim Tae-han marcando o gol decisivo durante o segundo tempo. Com este resultado, o Suwon avançou para o terceiro lugar na tabela, somando 15 pontos após três vitórias consecutivas, superando o Ulsan HD por uma margem de um ponto. Enquanto isso, o Gwangju FC enfrenta uma fase desafiadora, com uma série de seis jogos sem vitória.
Primeiro Tempo
A partida disputada entre Gwangju e Suwon marcava o encontro do lanterna recebendo um time em franca ascensão na K-League 1. Usando o embalo da torcida a seu favor, o Gwangju abriu o placar quando Moon Min-seo bateu de direita e abriu o marcador aos 44 minutos, 1 a 0.
Todavia a liderança no marcador não durou muito já que antes do fim do primeiro tempo, os visitantes empataram com Jeong Seung-won, se aproveitando de boa jogada pelo flanco direito e marcando seu gol, 1 a 1.
- Leia Mais: Leia Mais: Coreia é eliminada e perde vaga para as Olimpíadas
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Suwon adotou uma postura mais cautelosa, parecendo satisfeito com o empate enquanto que o time da casa perdera boas chances (o Gwangju chegou a acertar a trave em três oportunidades). Todavia o placar que parecia certeiro mudou nos acréscimos: em rápido contra ataque, Lee Seung-woo acionou Kim Tae-han que marcou o gol da virada, 2 a 1.
Com o resultado, o Gwangju chegou a negativa marca de seis derrotas consecutivas (caindo para lanterna da competição com apenas seis pontos. Por outro lado, o Suwon está cada vez mais próximo do bloco dos líderes, ocupando no momento o 4º lugar com 15 pontos.
Próximos Jogos
Na próxima rodada o Gwangju tentará se recuperar diante do Jeju United fora de casa no dia 1º de maio. O Suwon enfrentará o Seoul um dia antes (30 de abril) sob seus domínios.
Foto Destaque: Kim Tae-han comemora o gol decisivo que ajudou sua equipe a conseguir grande vitória. Foto: Joongbu Ilbo