Os fãs do Stray Kids condenaram a forma como o grupo foi tratado por fotógrafos durante o Met Gala. Diversas falas racistas foram proferidas.
Na última segunda-feira (06), o grupo de K-pop Stray Kids esteve presente na edição de 2024 do evento Met Gala, no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. No entanto, os membros do grupo sofreram uma série de insultos racistas por parte de alguns fotógrafos que trabalhavam no local, desde referências à aparência dos membros do grupo até termos ditos em outras línguas asiáticas; tudo foi direcionado a eles com tom de ironia e ofensa.
Os integrantes do grupo sul-coreano, um dos mais famosos grupos de K-pop do mundo atualmente, marcaram presença pela primeira vez no baile Met Gala. Os cantores estavam lá como embaixadores da Tommy Hilfiger. No entanto, o racismo também se tornou um dos assuntos da noite, principalmente devido a alguns fotógrafos. Comentários e falas irônicas e ofensivas de teor xenofóbico foram direcionados aos membros do grupo.
Durante a chegada do Stray Kids ao Met Gala, como é de costume, foram tiradas uma série de fotografias para registrar o que todos estavam vestindo e como estavam se apresentando. No entanto, em meio aos fotógrafos, alguns começaram a ofender os membros do grupo. Os fãs do Stray Kids destacaram nas redes vários momentos em que o grupo sofreu ofensas, por exemplo, quando os fotógrafos disseram coisas como: “Eu nunca vi tantas caras sem emoção” e “Eles são todos robôs.”
Além disso, outro fotógrafo disse “Arigato”, utilizando a língua japonesa ao invés da coreana para dizer “obrigado”. Dessa forma, um deles também mandou todos do grupo pularem (sugerindo que os meninos seriam mais baixos que o restante das pessoas presentes no evento). Ainda assim, um dos fotógrafos foi visto dizendo para “diminuírem o tom”, insinuando que todos eles estavam cientes de suas ações.
Após sua chegada, os membros do grupo deixaram o tapete vermelho quando o líder BangChan bateu palmas e chamou todos a se retirar. Posteriormente, os fãs do grupo começaram a procurar por aqueles que ofenderam seus ídolos. Como de costume, os fãs encontraram alguns dos fotógrafos, inclusive um deles até privatizou suas redes sociais após receber incontáveis críticas.
No fim, o grupo não teve a primeira participação dos sonhos no evento; porém, os membros do grupo não deixaram que o preconceito apagasse seu brilho. O Met Gala é um evento beneficente promovido pelo Museu Metropolitano de Arte de Nova York, que todo ano reúne grandes personalidades em um dos desfiles de moda mais visados que há, e o Stray Kids certamente deixou sua marca como o primeiro grupo de K-pop no evento.
O Stray Kids é um grupo formado pela JYP Entertainment e é um dos líderes da 4ª geração do K-pop. Atualmente, o grupo tem 8 integrantes: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N. Woojin. Seu próximo lançamento será o single “Lose My Breath”, com a participação de Charlie Puth, e será lançado na sexta-feira (10).
Foto destaque: Stray Kids no Met Gala 2024. Reprodução/Kevin Mazur
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…