Korean Magazine BR

Source Music punirá ofensas virtuais ao Le Sserafim

A agência Source Music já desativou os comentários do instagram e no Youtube do grupo Le Sserafim, como primeira medida

Na sexta-feira, dia 7, a agência Source Music anunciou que punirá ofensas virtuais ao Le Sserafim. Por certo, comentários virtuais com ofensas ou de conteúdos maliciosos a respeito do girlgroup passarão a receber punições judiciais. A ação decidida pela empresa após coletarem evidências enviadas pelos fãs, que pediam por medidas para protegerem as meninas de haters. A subsidiária em nota disse: “Coletamos evidências com base em dicas de fãs, e estamos utilizando todos os meios disponíveis, incluindo vários especialistas de escritórios de advocacia internacionais e nacionais”. 

A agência também afirma que já possui uma quantidade substancial de comentários em comunidades virtuais e postagens. Sendo assim, podem levar às autoridades por meio de prestação de queixas. Ademais, alegação de ofensas como insulto e difamação, sob a Lei de Rede de Informação e Comunicação, ou assédio sexual, sob a Lei de Punição de Violência Sexual também serão levadas a justiça. Todas com as evidências necessárias para que haja proteção do grupo, bem como a punição dos criminosos. Calúnias maliciosas, informações falsas, ataques pessoais ou termos depreciativos, e comentários grosseiros estão na lista de monitoramento da Source Music.


Le Sserafim. Reprodução/ KFest


O plano da Source para proteger o grupo

Para proteger as integrantes do girlgroup, a primeira medida da Source Music é em relação aos comentários nos vídeos oficiais do grupo no Instagram e no YouTube. Sendo assim, foram desativados para que as medidas sejam controladas. Do mesmo modo, nas contas individuais também serão vetados os comentários em publicações tanto em foto como vídeo. De certo, a empresa assegura que os planos de intensificar as medidas legais em combate às postagens maliciosas começaram já no fim de abril, e ao longo dos meses, continuarão no combate e na proteção da imagem das artistas, pedindo a colaboração dos fãs, para que ajudem e reportem qualquer comentário por meio dos canais oficiais da agência. 

Foto destaque: Le Sserafim. Reprodução/ Allure

Rolar para cima