Korean Magazine BR

SM Entertainment vê ações caírem após rumores envolvendo idols

SM Entertainment apresenta queda nas ações após anúncio de relacionamento e saída de membros do SHINee da empresa

Nesta semana, as ações da SM Entertainment despencaram devido a relatos sobre a possibilidade dos artistas Taemin e Onew do SHINee deixarem a empresa. Além disso, a revelação de que a integrante Karina do Aespa está em um relacionamento romântico, também se soma ao motivo da queda das ações. No total, as ações da SM Entertainment caíram o equivalente a 1,9 por cento, fechando em 72.200 won ($54,11) nesta quarta-feira (6).

De acordo com relatos locais na terça-feira, Taemin e Onew do SHINee, podem estar deixando a SM Entertainment. Além disso, circulam rumores de que ambos estão a procura por outras agências. Nesta terça-feira (5), a empresa confirmou que o contrato de Taemin expira no final de março e que ele “ainda está considerando suas opções e ainda não finalizou sua próxima gravadora”.

Segundo a agência, embora as atividades do grupo SHINee continuem na SM Entertainment, as atividades individuais dos membros serão de sua escolha.“[Outros membros] Minho e Key estão em discussão com a agência de forma positiva para continuar suas atividades solo aqui, e Onew ainda está considerando suas opções.” Taemin e Onew foram trainees e debutaram sob a gestão da SME, o que os consagrou como pioneiros ao ajudar o nome da empresa a crescer e ao contribuir significativamente para o seu sucesso atual.


Taemin e Onew
Taemin e Onew/Reprodução/SM Entertainment

O relacionamento de Karina

A idol Karina, do Aespa, confirmou seu relacionamento o ator sul-coreano Lee Jae-wook, em 27 de fevereiro, após a notícia sobre o namoro se tornar pública através do anúncio realizado pela DISPATCH, site de notícias local. As agências dos artistas, SM Entertainment e CJeS Studio, confirmaram que “os dois estão se conhecendo”. Em 26 de fevereiro, um dia antes da revelção, as ações da SM Entertainment despencaram 10,53 por cento.


Karina e Lee Jae-wook/Reprodução/Comingsoon.net

A queda das ações relacionada ao anúncio do namoro está ligada diretamente ao descontentamento de parte dos fãs, que não apoiam o relacionamento e declararam boicote as ações do grupo. Assim, a alegação dessa parte dos fãs é de que Karina perderia o foco como líder do Aespa, que está planejando um comeback este ano.

Como forma de protesto, alguns fãs, enviaram um caminhão para a sede da SM no distrito de Seongdong, em Seul. Mensagens como:“O amor que os fãs lhe dão não é suficiente?” e “Por que você optou por trair seus fãs? Por favor, peça desculpas diretamente a nós. Do contrário, você verá uma queda nas vendas de álbuns e assentos vazios em shows.” foram exibidas na tela do caminhão. Além disso, alguns seguidores deixaram comentários negativos nas contas de Karina e Lee nas redes sociais, levando Lee a ameaçar com uma ação legal.

Recentemente Karina veio a público pedir desculpas aos seus fãs por surpreendê-los com a notícia de seu namoro. A artista publicou uma carta escrita à mão em sua conta do Instagram na terça-feira, na qual explicava sobre seu relacionamento com o ator com os fãs do MY, pois queria ser cautelosa.

A SM atualmente tem investido em projetos internacionais focando em expandir sua influência globalmente no meio da indústria fonográfica. A queda nas ações motivadas por esses fatores pode não prejudicar os planos da empresa diretamente, contudo, têm a possibilidade de atrasar os planos até que as ações se recuperem e voltem a subir.

Foto destaque: Onew e Taemin. Reprodução/Soompi

Rolar para cima