SM Entertainment emite nota sobre ataques direcionados à BoA
A SM Entertainment fez uma atualização sobre o caso envolvendo a artista BoA, que vem sofrendo ataques maldosos online
A SM Entertainment publicou uma atualização sobre a posição da empresa contra os ataques online à BoA, a gravadora diz: “Olá, aqui é SM Entertainment. Esta declaração diz respeito à nossa artista, BoA“. A empresa continua afirmando “recentemente, diante dos contínuos relatos de rumores falsos, ataques maliciosos, insultos e difamação direcionados à nossa artista em várias plataformas de rede sociais e comunidades online”.
A nota ainda informa: “Procedemos com processos judiciais em larga escala tanto na Coreia quanto no exterior com a ajuda do escritório de advocacia Sejong, responsável por todas as ações legais relacionadas à violação dos direitos de nossos artistas, juntamente com a ajuda de vários escritórios de consultoria jurídica no exterior”.
A SM pontua que desde a declaração anterior, juntou evidências de postagens e que avançaram em seus nossos processos judiciais contra os casos especiais, e isso inclui ‘reboques’ cibernéticos. Eles continuaram coletando mais informações e garantirão que os agressores sejam responsabilizados legalmente por suas ações.
Mais detalhes sobre o caso
A nota continua: “Os ataques maliciosos atingiram um grau de gravidade que torno difícil para uma única pessoa suportá-los todos e, como resultado, nossa artista está enfrentando tempos difíceis enquanto experimenta tensões mentais”.
Para completar, eles afirmam ”Não mostraremos qualquer complacência nem aceitaremos nenhum acordo até que os indivíduos sejam responsabilizados legalmente, e assim esperamos que os leitores usem esta declaração para reconhecer que todos as ações que se enquadrem na categoria de postagens maliciosas podem se tornar alvos de repercussões legais“.
Ao finalizar salientaram que as ações são claras violações da lei que prejudicam a honra e dignidade de um indivíduo, e alertam que as leis existentes permitem que aqueles que comentem tais violações enfrentem punições rigorosas. E pediram que os ataques imprudentes contam a artista se encerrem.
Os internautas, ao verem a nota da SM Entertainment, criticaram, notando que ela de fato não tinha palavras diferentes dos avisos anteriores contra os ataques. Os fãs pedem para que a gravadora mostre resultados com ações reais, não só palavras vazias.
Mais sobre a artista BoA
Kwon Bo-ah ou BoA é uma dançarina, cantora, atriz e ainda compositora sul-coreana de 37 anos, e frequentemente lembrada como a “Rainha do K-pop”. A gravadora já mencionada descobriu BoA em meados de 1998, quando ela acompanhou o irmão em uma audição de talentos. Ela surpreendeu o público recentemente ao dizer que tem desejo de se aposentar da indústria do entretenimento.
Foto Destaque: BoA. Reprodução/Instagram/@boasmtown