SM Entertainment anuncia aumento de lucros em vendas
SM Entertainment, empresa de entretenimento sul-coreana, anunciou que suas vendas atingiram 1 milhão de wons em 2023
A SM Entertainment anunciou no dia (7) que alcançou um desempenho comercial de 960 milhões de wons em vendas e 115,4 bilhões de wons em lucro operacional no ano de 2023. Ambos aumentaram 13% e 27%, respectivamente, e o lucro líquido foi de 115,8, 42,2% em relação ao ano anterior. A empresa alcançou esse desempenho devido a venda de álbuns, principalmente os recém-lançados.
Motivo do Aumento
O grande desempenho da SM Entertainment significa a expansão das escalações de shows para cada artista. No ano passado, o número de álbuns e lançamentos musicais foi de 64, um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Além disso, as vendas dos álbuns atingiram um recorde histórico de 20,1 milhões unidades vendidas com 340 shows realizados.
Artistas que mais venderam
No ano passado, o terceiro álbum completo do grupo NTC DREAM (NCT 27), “My World”, registrou 4 milhões de vendas e ultrapassou 2 milhões de cópias. Ainda, o grupo realizou 41 apresentações em 26 países ao redor do mundo, incluindo América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, como uma espécie de turnê mundial.
A empresa também representa os artistas coreanos EXO, Riize, NTC 127, NTC, Aespa e WayV, todos com álbuns vendidos em um milhão de unidades.
- Leia Mais: HYBE Labels pode adquirir a SM Entertainment
Esse ano, a SM apresenta uma programação com artistas diversos, começando com o single “love 119” de Riise, que foi lançado em janeiro do ano passado e está no topo das paradas musicais da Coreia e Japão. Além disso, também com a estreia do novo grupo masculino NCT Wish esse mês, e o lançamento do mini algum do NTC “Dream” em março. Ademais, o número pode aumentar ainda mais esse ano.
A saber, a SM trata-se de uma empresa sul-coreana de entretenimento fundada em 1989 por Lee Soo Man que funciona como uma gravadora, agência de talentos, agência de viagens, produção musical, gestão e produção de concertos, sendo uma das empresas de maior destaque na Coreia do Sul.
Foto destaque: Fachada da SM localizada em Seul (Coreia). Reprodução / Soo Hyeon Kim