Korean Magazine BR

SM

SM Entertainment abre processo contra Baekhyun, Chen e Xiumin do EXO

A SM Entertainment anunciou que está tomando medidas legais contra Baekhyun, Chen e Xiumin do EXO, para que cumpram os seus contratos

Nesta quinta-feira (13) de junho, a SM Entertainment compartilhou em seu site queixas e argumentos de que não pode mais tolerar o comportamento irracional de Baekhyun, Chen e Xiumin. Por isso, a empresa está entrando com um processo para solicitar que os termos do acordo sejam cumpridos como uma medida inicial. Na segunda-feira (10) de junho, representantes de Baekhyun, Chen e Xiumin do EXO realizaram uma coletiva de imprensa.


SM Entertainment processa Baekhyun, Chene Xiumin. Reprodução/ Wow Daebak/ YouTube

Ambos deram entrevistas

Durante a coletiva dada pelos representantes do grupo, foi mencionado que a SM Entertainment havia desconsiderado os termos negociados que eram a premissa do acordo. Além disso, a empresa relatou: “Entramos com uma queixa contra Baekhyun, Chen e Xiumin no Tribunal Distrital Oriental de Seul para fazer cumprir o cumprimento de seus contratos. Responderemos segundo a lei e os princípios.” Ao longo da coletiva de imprensa de emergência, os responsáveis pelo grupo acusaram a SM de falta de pagamentos, afirmando que a empresa violou um acordo com a agência que gerencia a carreira solo dos integrantes do grupo, INB100. Eles alegaram que a SM não cumpriu as taxas, como a taxa de comissão de 5,5 por cento, tanto para os álbuns quanto para as músicas.

Entrevista dada hoje

Mais tarde, no mesmo dia, a SM Entertainment lançou uma declaração extensa refutando as alegações feitas na coletiva de imprensa. A empresa afirmou que a essência do incidente foi a indução injusta (interferência) por MC Mong e Cha Ga Won em relação aos artistas da empresa e que a CBX estaria desfrutando dos direitos e benefícios como membros do EXO enquanto ignorava promessas e obrigações. Além disso, no início de junho do ano passado (2023), a notícia de que os integrantes haviam notificado a SM Entertainment sobre o fim de seus contratos de exclusividade e aberto um processo contra a empresa surpreendeu os fãs. Alegando falta de transparência da empresa entre outros, contudo os processos entre ambos os lados vêm se estendendo cada vez mais.

Foto Destaque: SM Entertainment processa Baekhyun, Chen e Xiumin. Reprodução/ toutsur

Rolar para cima