Korean Magazine BR

SEVENTEEN junto à UNESCO abrem escolas no Timor Leste

SEVENTEEN juntamente com a instituição UNESCO construíram dois centros de aprendizagem em Timor Leste no Sudeste Asiático

Nesta terça – feira (14), o boygroup de k-pop SEVENTEEN uniu forças com a Comissão Nacional Coreana e a UNESCO. Visando criar dois centros comunitários de aprendizagem em Timor Leste ( país do Sudeste Asiático). Com o poderoso objetivo de fornecer educação de qualidade para crianças e adolescentes marginalizados. Além de promover a importância da educação ao mesmo tempo que incentiva mais pessoas a participarem em diversas atividades educativas.

Este centro de aprendizagem é fruto de donativos da “Campanha Vamos Juntos” que foi inaugurada em agosto de 2022. Aliás, o aprendizado oferecido por este centro de aprendizagem também é bastante desafiador e extenso. Incluindo educação em habilidades para a vida, alfabetização, informática, costura, coreano e inglês.


SEVENTEEN na Comissão da Juventude na UNESCO em Paris. Divulgação/UNESCO

Além disso, através destas duas instituições escolares, espera-se que cerca de 300 pessoas das províncias de Oecusse e Manatuto ( regiões ainda mais afastadas), provenientes de meios desfavorecidos, possam ter a oportunidade de frequentar os centros educacionais para aprenderem todos os anos.

Comissão da Juventude

Vale lembrar que em novembro de 2023, o SEVENTEEN se tornou o primeiro grupo de k-pop a realizar uma comissão em prol da educação e da solidariedade entre os jovens na UNESCO. Esta sessão especial marcou o 13º Fórum da Juventude da UNESCO em Paris, com os membros Seungkwan, Jun, Woozi, Mingyu, Joshua e Vernon falando em nome do grupo em coreano, inglês e chinês.

“É uma honra ter tido esta oportunidade de falar em nome da nossa geração sobre os nossos sonhos, inspirações, esperança e futuro. Esperamos que nossa história ressoe em todos vocês em sua jornada para gerar mudanças sociais positivas”.

– disse, Seungkwan em coreano


SEVENTEEN na Comissão da Juventude na UNESCO. Reprodução/ Youtube

“No futuro, planejamos melhorar a infra-estrutura educacional nos países menos desenvolvidos através da construção de escolas”. Comprometemo-nos a trabalhar como embaixadores junto da UNESCO para aumentar ainda mais a consciencialização sobre os desafios críticos do nosso tempo”.

–  disse, Joshua em inglês

Por fim, como parte desta união, o SEVENTEEN doou recentemente parte dos lucros da sua nova turnê mundial “FOLLOW”. Bem como os lucros obtidos com a venda de seu novo álbum “17 IS RIGHT HERE” que arrecadou milhares de cópias vendidas, além de seu novo mascote recém-criado, “BongBongee” para financiar a educação no Malawi, na África.

Foto Destaque: SEVENTEEN na Comissão da Juventude na UNESCO em Paris. Divulgação/UNESCO

Rolar para cima