SEVENTEEN domina Lollapalooza Berlim como atração principal
Apresentação do grupo SEVENTEEN como atração principal no Lollapalooza em Berlim conquista o público com performances eletrizantes
Na última segunda-feira (09), a Pledis Entertainment, agência do SEVENTEEN, que foi a atração principal do festival de música Lollapalooza em Berlim, informou que a performance no Olympiastadion Berlin ofereceu a sensação de um show completo, com um ritmo animado que deu início a uma verdadeira festa de dança. Esta foi a primeira vez que o SEVENTEEN se apresentou como atração principal em um grande festival de música europeu desde sua estreia. O show incluiu sucessos como “Very Nice“, “Super“, “Rock with You“, “Left & Right“, “Clap” e “Hot“, além de faixas de unidades, como “Fighting (feat. Lee Young-ji)” da sub-unidade especial BSS, acrescentando variedade e dinamismo à performance.
No domingo (08), Berlim se transformou na “Cidade do SEVENTEEN”. A presença dos Carats (nome do fandom) de vários países europeus, que vieram para ver o grupo como atração principal no festival, contribuiu para isso. Nas ruas, fãs exibiam faixas com mensagens como “As garotas populares amam Dokyeom”, enquanto cafés estavam decorados com fotos de Jun, que, embora não tenha participado do show devido a compromissos pessoais na China, ainda estava presente na forma de homenagens. Nas redes sociais, muitos destacaram: “Hoje, Berlim está colorida com o rosa-quartz e azul (cores oficiais do SEVENTEEN). A cidade está cheia de Carats, e as músicas do grupo estão tocando nos cafés.”
O SEVENTEEN comprovou mais uma vez sua reputação de “mestres da performance” ao apresentar 19 músicas em cerca de 90 minutos no Lollapalooza Berlim. A coreografia poderosa e dinâmica, o som vibrante da banda e a impecável performance vocal do grupo imediatamente chamaram a atenção. A energia de Hoshi, que transmitiu entusiasmo, e a interação ativa com o público por parte de S.Coups, Mingyu e Seungkwan também se destacaram.
Os fãs responderam com entusiasmo, cantando em inglês e em coreano, gritando o nome do grupo e pulando em uníssono sob a direção dos membros, conforme relatado pela agência. O SEVENTEEN expressou sua gratidão ao público, dizendo: “Sabemos o quanto vocês esperaram por nós. Estamos felizes e animados por finalmente estarmos aqui. Não esperávamos que vocês cantassem tão bem nossas músicas. É verdadeiramente incrível e tocante. Nunca vamos esquecer vocês“. Além disso, o grupo compartilhou os holofotes do festival com outros artistas internacionais, como Sam Smith, Martin Garrix e The Chainsmokers.
- Leia Mais: Grupos de k-pop ganham destaque na Billboard
SEVENTEEN e sua influência global
A resposta online também foi explosiva. Nas redes sociais, houve uma enxurrada de postagens com a hashtag “#CLAP_for_SVTpalooza”, e o grupo apareceu nas tendências em tempo real do X (antigo Twitter) na Alemanha. A performance do grupo foi amplamente elogiada, tanto pelo público quanto pela crítica. Em junho, foram os primeiros artistas de K-pop a se apresentarem no palco principal do Glastonbury Festival, no Reino Unido, recebendo nota máxima de veículos de mídia locais, como a NME.
As atividades globais do SEVENTEEN continuarão com o lançamento do 12º mini álbum e a turnê mundial “SEVENTEEN [RIGHT HERE] WORLD TOUR”, que começará em outubro. A turnê nos Estados Unidos, cujos ingressos começaram a ser vendidos anteriormente, já tem 9 das 10 apresentações esgotadas. Mesmo após 10 anos de carreira, o SEVENTEEN afirma que ainda há muito caminho a percorrer, e seu próximo objetivo, como um dos melhores grupos de K-pop, é aguardado com grande expectativa e interesse por muitos.
Foto destaque: SEVENTEEN no festival Lollapalooza em Berlim. Reprodução/ Pledis Entertainment