Seul em segurança para o Halloween
Medidas de segurança foram tomadas um ano após a tragédia no Halloween em Seul.
Polícia de Seul anunciou nesta segunda-feira (23), planos para enviar mais de 1.000 funcionários em ruas estreitas para evitar a superlotação durante a semana do Halloween. Enquanto as autoridades se preparam para reuniões maciças no feriado, um ano após a tragédia em Itaewon ter reivindicado 159 vidas.
Oficiais da Agência de Polícia disseram que vão implementar medidas de segurança de sexta a terça-feira em 16 locais, incluindo Itaewon. Um total de 1.260 policiais serão enviados para reforçar a segurança nas áreas na sexta e sábado, quando o maior número de pessoas é esperado. Além disso, veículos com funções de iluminação e transmissão para poder dar anúncio, bem como usar linhas policiais para orientar as pessoas.
A tragédia de Halloween de Seul
A tragédia na Coreia do Sul ocorreu em 29 de outubro de 2022, quando um pisoteamento aconteceu durante um festival de Halloween em Itaewon, Seul. Como resultado, pelo menos 156 pessoas morreram e 172 ficaram feridas. Consequentemente se tornando o maior desastre na Coreia do Sul desde o naufrágio do Sewol , em 2014.
Por conseguinte, a polícia designou especialmente 16 ruas estreitas nos distritos de Mapo, Yongsan e Gangnam como sendo em risco de superlotação, incluindo o beco estreito ao lado do Hotel Hamilton, onde a tragédia de Itaewon ocorreu, e vai realizar uma gestão especial nas áreas.
“Esperamos que as multidões vão para os distritos de Mapo e Gangnam em vez do distrito de Yongsan este ano“, disse um agente de Polícia. “Em becos estreitos, vamos garantir espaço para as linhas de espera nos clubes e para as pessoas passarem por luzes brilhantes e mensagens de transmissão“.
Além disso, os planos de segurança incluem juntar-se aos governos locais para gerir obstáculos nas estradas e passeios, e posicionar esquadrões policiais especiais para evitar grandes crimes e terrorismo em larga escala.
Foto Destaque: Anthony Wallace/AFP