Série de mangá “Captain Tsubasa” chega ao fim após mais de 40 anos
Após cerca de 43 anos de seu lançamento, com mais de 90 milhões de cópias publicadas, a série de mangá “Captain Tsubasa” chega ao fim
O mangá de futebol “Captain Tsubasa” (popularmente conhecido no Brasil como “Super Campeões”) teve seu último volume lançado nesta quinta-feira (4), encerrando um ciclo de 43 anos de publicações. No entanto, o criador Yoichi Takahashi não planeja abandonar completamente os personagens. Ele disse que pretende publicar desenhos dos personagens na Internet agora.
O autor do mangá escreveu nas redes sociais que está aliviado por ter encerrado a série e que se sente livre para finalmente levar uma vida sem prazos. Takahashi, que agora está com 63 anos, anunciou no início de 2024 que a série de mangá teria seu encerramento no mês de abril. De acordo com ele, os motivos para o fim da série são as mudanças nas condições da indústria do mangá e sua saúde.
Os fãs do mangá
O último volume da série “Captain Tsubasa” foi disponibilizado nas livrarias do país, devidamente lacrado para evitar que o final fosse divulgado antes do tempo. O mangá estreou em 1981 na revista Shonen Jump e alcançou vendas superiores a 70 milhões de exemplares no Japão e 10 milhões no exterior. Entre seus fãs, estão os principais jogadores de futebol da atualidade.
O mangá atraiu a atenção de fãs de todo o mundo com a jornada de Tsubasa alcançando novos níveis no futebol e suas amizades com colegas e rivais. O êxito catapultou a narrativa do jovem prodígio do futebol, Oliver Atom, para os canais de televisão em mais de 100 países. Inspirando futuras estrelas do esporte, como Lionel Messi, Andrés Iniesta e Kylian Mbappé.
Foto Destaque: Série de mangá ‘Captain Tsubasa’ tem seu último volume lançado. Reprodução/The salisbury hotel.co.nz