Korean Magazine BR

BABYMONSTER: saiba o tempo de trainee das idols

Conheça a trajetória dos dias de treinamento ao sucesso das talentosas integrantes do grupo feminino BABYMONSTER

O girlgroup recém-formado “BABYMONSTER” é a mais recente sensação da YG Entertainment, seguindo inspirações de grupos anteriores como BLACKPINK e 2NE1. O “Baemon” teve uma estreia de sucesso em novembro de 2023, composto por sete talentosas integrantes: Ahyeon, Rami, Rora, Pharita, Chiquita, Ruka e Asa.

Criado com uma imagem “adolescente” diferente das artistas femininas anteriores da gravadora, o septeto mantém os elementos carismáticos característicos da YG Entertainment. Ademais foi apontado como um grupo “versátil”, capaz de transitar entre diferentes estilos musicais e conceitos de forma fluida. Sendo assim considerado um grupo multicultural, com membros provenientes de diversos países, incluindo Coreia do Sul, Tailândia e Japão.


BABYMONSTER para fotos promocionais de lançamento. Divulgação/ YG ENTERTAINMENT

Dias de trainee e estreia 

Embora seu primeiro single, BATTER UP, tenha recebido respostas mistas dos internautas, as meninas conseguiram receber elogios significativos com seu último lançamento, SHEESH. Enquanto aos fãs surpresos com talentos vocais ao vivo e presença de palco, muitos ficaram curiosos para saber mais sobre seus anos de pré-debut como trainees.


Videoclipe de “SHEESH” do grupo feminino BABYMONSTER. Divulgação/YG ENTERTAINMENT

Recentemente, em entrevista à rádio SBS Power FM, as integrantes revelaram quanto tempo treinaram antes de fazer sua estreia. Embora todas sejam bastante jovens, parece que elas se prepararam rigorosamente durante anos, ao contrário da última tendência de muitos grupos da nova geração que têm curtos períodos de treinamento.

Primeira seleção de formação do grupo em 2018

A integrante mais velha, Ruka (2002), iniciou seus treinamentos em 2018, aos 16 anos. Antes de se tornar trainee da YG Entertainment, Ruka era uma idol japonesa, do antigo projeto de J-pop Shibu3. Além disso, ela fala japonês, coreano e inglês, e ama dançar, e praticar pilates.


Integrante japonesa Ruka. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Ao mesmo tempo de treinamento, Asa (2006), juntou-se a Ruka aos 12 anos. Considerada a integrante que pega as coreografias mais rapidamente. Ela também tem experiência com composição de letras, como a música “diary”, que cantou em seu vídeo de audição da agência.


Integrante japonesa ASA. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

A elas se juntaram Rora (2008) seu nome artístico “Rora” veio de “Aurora”. Yang Hyun-Suk, antigo fundador da agência, a nomeou assim, por ser confiante de que sua beleza e talento brilharam como uma aurora boreal. Ao propósito ama tocar piano e segundo professores de equipe, ela é a integrante que mais evoluiu desde seus dias de treinamento.


Integrante coreana Rora. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Ademais, Rami (2007) se juntou a YG quando tinha 9, e sua história como artista já é longa: ela trabalha como modelo desde os dois anos de idade, tendo sido ativa principalmente como modelo infantil para marcas de brinquedos, roupas e outros comerciais. Ela tem a Rosé do BLACKPINK como modelo, é boa em inglês, esportes e dança. Além disso, amora desafios. Nos covers, sempre prefere interpretar as músicas com o seu próprio estilo.


Integrante coreana Rami. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Segunda seleção de formação do grupo em 2019

Entre as três membros restantes, Ahyeon, que recentemente se juntou ao grupo, já era trainee há cerca de 5 anos, começando em janeiro de 2019, aos 11 anos. Descrita uma guerreira de muitas armas pelo produtor Yang Hyun Suk. Sua personalidade positiva, é seu charme mais atrativo. E não pense que seu talento é apenas para a dança: ela já foi cantora de musical e tem o maior alcance vocal do grupo.


Integrante coreana Anhyeon. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Já o período de treinamento de Pharita durou cerca de 3 anos, desde outubro de 2020, quando ela tinha 15 anos. Ela foi aceita nas audições da YG com How You Like That, do BLACKPINK. E tem como modelo a integrante Lisa e sonha ser como ela um dia, se tornou muito próxima da membro enquanto treinava.


Integrante tailandesa Pharita. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Por último, a integrante mais jovem, Chiquita (2009), teve o período de formação mais curto entre todos. A partir de julho de 2021, aos 12 anos, treinou por cerca de um ano e meio. Quando mais nova, fez de um grupo cover chamado RedRose e usou a música In The Name Of Love, de Martin Garrix e Bebe Rexha, para a sua audição na YG. E Copper Dechawat, dos programas The Star Idol e 789 Trainee, é seu irmão mais velho.


Integrante tailandesa Chiquita. Reprodução/YG ENTERTAINMENT

Foto Destaque: BABYMONSTER para photoshoot de debut “BETTER UP”. Divulgação/ YG ENTERTAINMENT

Rolar para cima