A música “APT.” colocou ROSÉ no primeiro lugar de todas as paradas sul-coreanas simultaneamente pela primeira vez em sua carreira solo
No último domingo (27), a IChart anunciou oficialmente que a cantora ROSÉ conquistou o seu primeiro Perfect All-Kill (PAK) da carreira solo com a música “APT.”, lançada em colaboração com o cantor Bruno Mars. Além de todo o sucesso global, a música também dominou todas as paradas na Coreia do Sul e garantiu essa conquista inédita para ROSÉ, que se tornou a primeira artista da década a alcançar a marca tanto com um grupo quanto em carreira solo.
Um dos maiores fenômenos musicais de 2024, “APT.” já se tornou um dos maiores marcos da carreira solo de ROSÉ. Acostumada a lançar grandes sucessos das paradas com o grupo BLACKPINK, ROSÉ viu uma produção solo sua chegar ao lugar mais alto de todas as charts sul-coreanas, sendo a música número um na Daily e Top 100 da Melon Charts, no YouTube Music’s Top Songs Chart, na FLO real-time chart, na VIBE’s Daily chart e nas Daily e Weekly da IChart. Todas essas marcas levaram ao Perfect All-Kill, quando uma música consegue ficar em primeiro em tempo real e nos Top’s diário e semanal de todas os charts.
Além de todo o sucesso local, “APT.” também tem sido o maior destaque da música global. Desde seu lançamento em 18 de outubro, a música vem dominando as paradas das maiores plataformas de música e no último dia 26 estreou em 4º lugar na Official Singles Chart do Reino Unido. Essa foi mais uma marca inédita para ROSÉ, que não só alcançou a sua melhor posição nessa chart como também se tornou a cantora solo de K-pop com a melhor colocação da parada.
“APT.” é inspirada em um conhecido drinking game da Coreia e, de acordo com o que ROSÉ disse em uma entrevista, no início ela sequer seria produzida, com a cantora chegando a pedir para sua produção deletar a música. Porém, quis o destino que as coisas acontecessem de outra forma e a música tomou tudo de assalto, sendo sucesso das paradas, a nº1 em todas as plataformas e uma verdadeira febre nas redes sociais. No fim, todo o receio da cantora acabou se tornando em êxito.
Park Chae-young, mais conhecida como ROSÉ, é uma cantora, dançarina e compositora neozelandesa com pais sul-coreanos. Ela é a vocalista e dançarina do grupo feminino BLACKPINK desde 2016 e em 2021 deu início a sua carreira solo. Ela já foi representada pela YG Entertainment, mas hoje tem contrato com a The Black Label e a Atlantic Records. No momento, além de viver todo o sucesso de “APT.”, a cantora também se prepara para o lançamento do seu álbum de estúdio “Rosie”, que chega no dia 6 de dezembro.
Foto destaque: ROSÉ e Bruno Mars para o conceito de fotos de “APT.” Reprodução/ Atlantic Records
Grupo sul-coreano faz sua estreia na América Latina com a turnê NMIXX 2ND FAN CONCERT…
Conheça 10 doramas japoneses na Netflix com histórias envolventes, personagens marcantes e gêneros que vão…
KOSPO aponta que o conflito entre HYBE e Ador sobre NewJeans pode reduzir a competitividade…
Blue Exorcist -The Blue Night Saga- tem estreia confirmada para janeiro de 2025 e ganha…
Anúncio na Jump Festa confirma spin-off de Gintama para outubro de 2025; trama traz Ginpachi…
Netflix e SBS firmam acordo para distribuir produções coreanas globalmente com novos dramas, programas de…